Portugal vence Gana por 2 a 1, mas está fora da Copa do Mundo 2014

© Getty Images

Pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo, Portugal e Gana se enfrentaram nesta tarde de quinta-feira (26), no estádio Mané Garrincha (DF), e a seleção portuguesa venceu o confronto por 2 a 1.

Com este placar, Portugal encerra sua participação no mundial em terceiro lugar do Grupo G, com quatro pontos conquistados, enquanto Gana se despede do torneio na quarta posição da chave, com um ponto ganho

Sem terem vencido na Copa do Mundo 2014, mas com chances de classificação, o jogo começou movimentado. Aos cinco minutos, Cristiano Ronaldo manda a bola para a área e quase faz um belo gol. A bola toca no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Cristiano Ronaldo é servido por João Pereira aos 18 minutos e toca de cabeça, para boa defesa do goleiro Dauda. Aos 22, Asamoah bate falta Gyan cabeceia com perigo, mas o goleiro Beto defende sem problemas.

Portugal consegue a abertura do placar aos 30 minutos. Veloso cruza pela direita, o zagueiro ganês John Boye tenta cortar, se atrapalha e coloca contra sua própria meta.

No minuto seguinte, Cristiano Ronaldo aparece novamente entre a zaga de Gana, arremata e Dauda neutraliza o perigo. Na sequência, Gana avança sua marcação, passa a rondar a área portuguesa, mas não consegue o gol de empate até o intervalo.

Gana volta mais estruturada para o segundo tempo e Gyan, aos cinco minutos, finaliza de fora da área, mas para fora. Aos 11, o gol de Gana. Gyan acerta cabeçada certeira após primoroso cruzamento da direita e empata a partida no Mané Garrincha.

Aos 14, quase o gol da virada de Gana. Gyan cruza e Warris não chega a tempo para finalizar. Asamoah manda chute longo aos 22 e a bola passa muito próxima do poste esquerdo português.

Aos 34, Cristiano Ronaldo pega rebote da zaga ganesa e bate de primeira para colocar Portugal novamente na frente do placar. Portugal se anima com o gol da virada e Cristiano Ronaldo perde duas grandes oportunidades antes do apito final.

Ficha Técnica

Portugal 2 x 1 Gana

Portugal: Beto (Eduardo); João Pereira (Varela), Pepe, Bruno Alves e Rúben Amorim; Miguel Veloso, William Carvalho e João Moutinho; Nani, Éder (Vieirinha) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Paulo Bento.

Gana: Dauda; Afful, John Boye, Mensah e Asamoah; Badu, Rabiu (Acquah) e André Ayew (Wakaso); Atsu, Asamoah e Waris Majeed (Jordan Ayew).
Técnico: James Appiah.

Árbitro: Nawaf Shukralla;
Assistentes: Yaser Tulefat e Ebrahim Saleh (todos do Bahrein);
Quarto árbitro: Wilmar Roldan (COL);
Local: Estádio Nacional Brasília, o Mané Garrincha;
Data: quinta-feira, 26, às 13h.

Gols: Portugal: John Boye (contra), 30’ 1T e Cristiano Ronaldo, 34’ 2T. Gana: Asamoah, 11’ 2T.

CA: Portugal: João Moutinho. Gana: Afful, Jordan Ayew e Warys Majeed.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas