Alemanha vence Estados Unidos por 1 a 0 e termina em primeiro lugar no Grupo G

© Getty Images

Estados Unidos e Alemanha se enfrentaram nesta quinta-feira (26) em Recife (PE) pela rodada final do Grupo G da Copa do Mundo 2014, com a vitória alemã por 1 a 0, placar que garantiu as duas equipes nas oitavas de final.

Com sete pontos, os alemães ficam na primeira colocação da chave. Já os Estados Unidos, com quatro, ficam na segunda posição.

No começo da partida, Müller tentou arriscar o voleio e Podolski, na sobra, por pouco não levou perigo para a defesa norte-americana. A Alemanha tinha mais posse de bola e se lançava com força ao campo ofensivo.

Os Estados Unidos brigavam pela bola e tentavam usar as laterais para criar suas chances. Aos 18, Beasley arriscou o chute e Neuer conseguiu a defesa.

Zusi chegou com perigo aos 22 e bateu forte para quase marcar o gol dos EUA em Recife. A Alemanha respondeu na tentativa de Özil, que depois de fazer o drible no zagueiro, foi para o chute rasteiro que ficou com Howard.

Os dois times tinham dificuldade para se lançar ao ataque com o gramado molhado da Arena Pernambuco e brigavam mais para ter a posse de bola.

A Alemanha iniciou o segundo tempo pressionando e teve chance de fazer o gol logo no primeiro lance de perigo, mas Gonzalez conseguiu o corte. Os Estados Unidos esperavam por espaço para tentar o contra-ataque.

Aos nove minutos, Müller abriu o placar para os alemães em Recife, após defesa do goleiro dos Estados Unidos em cabeçada de Mertesacker.

Os alemães mantinham a posse de bola e os norte-americanos impunham forte marcação. A partida seguia disputada, mas sem que os dois times conseguissem chegar ao gol adversário

A Alemanha continuava brigando pelo ataque e trocando passes para se aproximar da área norte-americana. Aos 42, Lahm foi lançado na direita e tentou cruzar na área, mas sem conseguir sucesso.

Os Estados Unidos tiveram a chance do empate na tentativa de Bedoya, que tentou o chute com Neuer já caído, mas Lahm conseguiu o corte.

Ficha Técnica

Estados Unidos 0 x 1 Alemanha

Local: Arena Pernambuco, Recife;

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB);
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (UZB) Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão);

Alemanha: Neuer; Boateng, Metersacker, Höwedes e Hummels; Lahm, Schweinsteiger (Götze), Kroos, Özil (Schürrle) e Podolski (Klose); Müller.
Técnico: Joachim Löw.

Estados Unidos: Tim Howard, Fabian Johnson, Gonzalez, Besler e Beasley; Jones, Beckerman, Bradley, Brad Davis (Bedoya) e Zusi (Yezdin); Dempsey.
Técnico: Jürgen Klinsmann.

Gol: Müller (ALE) aos 9′ do segundo tempo.

CA: Gonzalez e Beckerman (EUA); Höwedes (ALE).

FPF

Comentários

Notícias relacionadas