Piracicaba ganha 1ª feira gastronômica de rua

Chefs levarão pratos especiais à Rua do Porto, por até R$ 15,00

 

Em homenagem ao mês do aniversário de Piracicaba, a Rua do Porto, um dos principais cartões postais da cidade, recebe a 1ª feira gastronômica de rua – Comida na Rua. Com muito sabor e criatividade, a ideia é que os pratos custem menos de R$ 15,00 além de buscar a consolidação como um evento do calendário oficial de Piracicaba. O evento reunirá 11 barracas e 11 chefs no dia 17 de agosto (domingo), das 11 às 15 horas, no entorno do Casarão de Turismo.

 

A estimativa da organização do 1º Comida na Rua e da Secretaria Municipal de Turismo de Piracicaba é de que 20 mil visitantes passem pela feira e cinco mil pratos sejam preparados pelos chefs convidados.

 

Para a  idealizadora do Comida de Rua, Patricia Guimarães, as expectativas são as melhores possíveis. “É um projeto que sempre sonhei em realizar em Piracicaba, desde o início deste fenômeno na capital há mais de três anos. Fiquei muito feliz com o empenho dos chefs em apoiarem o projeto logo que apresentamos. Estamos todos reunidos  para levar alta gastronomia às ruas, com preço acessível e para todos os paladares”, afirma a jornalista, que também é editora da revista e do blog Senhora Mesa.

 

Devidamente identificadas com nome do chef e do prato, cada barraca terá seu cardápio. O chef Enzo Ganzerli Neto, por exemplo, produzirá uma receita de Berinjela da Nonna, enquanto Helena Lovadini apresentará um tortei de manjericão com muçarela de búfala, tomate confit e molho rústico de tomate.

 

E as iguarias de dar água na boca não param por aí. Lilian Droghetti cozinhará o famoso Baião de Dois, prato típico da culinária nordestina, e Sanny Braga promete encantar até os paladares mais exigentes com uma autêntica salada de bacalhau. Ludmilla Fonseca irá preparar um frango tailandês.

 

Já o chef Máinon Covolam Novaes será responsável pela picanha defumada com queijo Emmental, rúcula e tomate seco no pão Ciabatta. Completando o segmento dos lanches, Giacomo Inforzato traz o tradicional hambúrguer de 150 gramas, em crosta de Catupiry, cebola flambada e bacon no pão Ciabatta.

 

A equipe de chefs se completa com Roger Bressan e seu bolinho de paella com maionese de açafrão, e a gastronomia do Bem Bahia, da chef Graziela de Oliveira, com tapioca de carne seca com mandioquinha. A bebida fica por conta de Paulo Bettiol e a barraca da cerveja artesanal Dama Bier.

 

Para fechar as refeições com chave de ouro, a chef Karen Bressan traz receitas especiais de mousse e cheesecake com calda de mirtilos da Chácara Catavento.

 

SERVIÇOS

1º Feira Gastronômica de Rua de Piracicaba: Comida na Rua

Local: Rua do Porto, 1433 – Piracicaba/SP (ao lado do Casarão de Turismo)

Data: 17 de agosto (domingo), das 11 às 15 horas

Realização: Revista Senhora Mesa, Prefeitura Municipal de Piracicaba, Secretaria Municipal de Turismo de Piracicaba

Patrocínio: Makro, Frias Neto Consultoria de Imóveis e Mariclaudia

Apoio: Fundo Socialde Piracicaba, Dama Bier, Marché Peugeot, Engenho da Notícia, MBM Escritório de Ideias, SupernovaTV, AdesSign, Lumix, Predilecta e Rádio CBN Campinas

Comentários

Notícias relacionadas