Dupla Anderson e Rodrigo Nali faz apresentação de música caipira na Estação Cultural

Show irá resgatar composições clássicas do gênero na próxima sexta-feira, 08 de agosto, a partir das 20h

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe nesta semana uma atração especial para os amantes da autêntica música caipira. A dupla Anderson e Rodrigo Nali apresenta o espetáculo Sistema Bruto, na próxima sexta-feira, 08 de agosto, a partir das 20h, com entrada gratuita.

 

O show reúne clássicos da música caipira com sucessos de Tião Carreiro, Goiano, José Fortuna, João Carreiro e Capataz, Zé Mulato e Cassiano e outros compositores do gênero. Para preparar o repertório, a dupla realiza um trabalho de pesquisa da cultura caipira com o objetivo de encontrar músicas representativas de cada período histórico e também novos nomes da música de raiz.

 

Segundo o músico Rodrigo, na apresentação, a dupla tenta se aproximar ao máximo dos arranjos originais, com o objetivo de mostrar às novas gerações toda a riqueza melódica e harmônica da música caipira de raiz. “Já nos apresentamos em outras cidades da região e a aceitação do público tem sido muito bacana. Estamos ansiosos para esta próxima apresentação em Santa Bárbara e esperamos reunir todos os fãs da legítima música caipira”, afirma.

 

De acordo com a Assistente Cultural da Fundação Romi, Rosana de Abreu Lopes, ao montar a programação da Estação, há um grande esforço para que as atrações contemplem todos os públicos. “Neste evento, nosso objetivo é levar a arte e a cultura caipira a todos, estimulando, assim, um novo olhar da população sobre as suas tradições, além de disseminar entre o público presente a ideia de que é urgente e necessária uma nova relação com a sua terra, com seu território e com a sua cultura. Projetar nossas tradições para outros lugares e para o futuro significa não deixar que a nossa própria identidade se dissolva lenta e definitivamente”, ressalta.

 

Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções de qualidade gratuitas e para todos os públicos nos doze meses do ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram dos seus projetos, eventos e exposições.

 

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

Comentários

Notícias relacionadas