Indaiatuba sedia Campeonato Brasileiro de Luta de Braço

Na foto com o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, atletas de Indaiatuba que já estão entre os nove já classificados para o Mundial mesmo antes do Brasileiro – da esquerda para a direita, Inar Florenziano, Vitor Munhoz, Gabriela Vasconcelos e Wagner Bortolato.

Município participa com 32 atletas, nove deles já classificados para o Mundial na Lituânia em setembro

Indaiatuba recebe de 15 a 17 de agosto mais de 600 atletas de luta de braço de todo o país para a disputa do 36º Campeonato Brasileiro, competição que é também seletiva para o Campeonato Mundial, em setembro, na Lituânia. O município será defendido por 32 competidores, nove deles já classificados para a prova internacional, na equipe ADI/Secretaria Municipal de Esportes: Ana Tolocka (65Kg), Cleiton Batista (categoria 85Kg), Gabriela Vasconcelos (categoria 70Kg), Giuseppe Panzetti (categoria 90Kg), Inar Florenziano (70Kg), Marcelo dos Santos (categoria 70Kg), Tatiane Farias (categoria 60Kg), Vitor Munhoz (110Kg) e Wagner Bortolato (categoria +110Kg). “Além deste grupo que já garantiu a vaga no Mundial, temos ainda outros atletas que possuem boas chances de classificação” explica o técnico Ricardo Turati. “No ano passado, 50% da Seleção Brasileira de Luta de Braço foi composta por indaiatubanos. Em 2014 nossa expectativa é de que este patamar chegue a 80%”, destaca. As competições acontecem no Clube 9 de Julho no sábado a partir das 13h30 e domingo às 10h, com entrada franca. Informações (19) 3825-6270.

Cidade com grande tradição na luta de braço, Indaiatuba é sede desde 1998 de um Centro de Treinamento (CT) que hoje é referência nacional, utilizado inclusive para a preparação de atletas brasileiros e internacionais para as grandes competições mundiais. Berço de grandes nomes da modalidade, o município detém 48 títulos mundiais e mais de 80 títulos brasileiros, marcas em constante expansão.

 

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira – SCS/PMI

 

Comentários

Notícias relacionadas