Pianista da Letônia realiza apresentação no saguão do Paço Municipal

Hoje (26) de novembro, às 20h será realizado o concerto internacional do pianista Didzis Kalnins, de nacionalidade leta. O evento será realizado no saguão do Paço Municipal, localizado na Avenida João Pessoa, 777, no Centro.

Nascido em Jegalva, na Letônia, no ano de 1989, o pianista estudou mais de sete anos na Escola de Música “Janis Norvilis” em Madona, no seu país de origem. Do final do de 2005 até 2013, Kalnins passou por três escolas de música, sendo duas na Letônia e uma na Estônia. No ano passado, o músico iniciou o seu mestrado em performance de piano no Conservatório de Música “Arrigo Pedrollo” em Vicenzo, na Itália.

Tendo tido aula com pianistas renomados do mundo todo, Kalnins já se apresentou em diversos países, entre eles, Letônia, Itália e Irlanda. O músico também já foi professor de piano nas escolas de música de Adazi e “Janis Norvillis”, ambas na Letônia.

Segundo colocado no concurso de Piano em Tallinn na Estônia, Didziz Kalnins já participou de diversos projetos musicais na televisão e de gravações em estúdios.

Em sua apresentação, o pianista vai executar variações da canção popular leta “Ej, saulïte, drïz pie Dieva”, de Jäzeps Vïtols, “Wanderer Fantasie”, de Franz Schubert, e a “III Sonata para Piano”, de Alexander Skrjabin.

“Fico muito feliz que nossa cidade, que mantém a maior comunidade leta fora da Letônia, receba um evento tão importante como esse. Então, convido toda a população para que venha conferir o maravilhoso trabalho deste pianista, que é um dos mais renomados no seu país”, convidou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

Serviço:
O que: Concerto internacional com o pianista Didzis Kalnins
Quando: Quarta-feira, dia 26 de novembro de 2014
Onde: Saguão do Paço Municipal, localizado na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro
Entrada: Gratuita

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas