Nova Odessa: Secretaria de Desenvolvimento participa de encontro sobre relações econômicas entre Brasil e Flórida

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa, Adriano Lucas Alves, participou, no dia 19 de novembro, de um encontro no auditório do Ciesp Campinas, com o tema Empreenda e Negocie com Sucesso em Diferentes Culturas. O evento foi promovido pela Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, juntamente com a Câmara de Comércio Brasil-Flórida (Brasil Florida Chamber of Commerce)

Durante o encontro, ocorreram duas palestras, sendo uma com Richard Griffith, do Instituto de Tecnologia da Flórida, e outra com o presidente da Câmara Brasil-Flórida Jefferson Michaellis. Griffith abordou sobre a competência para negociar com diferentes culturas e Michaelis sobre empreendedorismo internacional.

Segundo o secretário, esse contato entre Brasil-Flórida é mais uma das alternativas para se manter o superávit do município frente a balança comercial, exportando mais do que importando e podendo ainda demonstrar toda a política local na atração de empresas. “Como membros da Câmara, participamos de todos os eventos com os mais diversos países, apresentando Nova Odessa como uma cidade dinâmica, bem localizada, pujante, com grandes diferenciais frente às demais e, principalmente, preparada para receber investimentos externos”, ressaltou.

De acordo com o diretor de Indústria e Comércio de Nova Odessa, Valter Inácio, o evento foi de grande importância e teve como objetivo gerar contatos e possíveis atrações de empreendimentos para o município. “Esperamos que, em breve, possamos receber visitas dos representantes citados”, disse

 

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas