fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Período de isolamento pode ajudar a entender o que sua casa precisa

Especialista indica serviços e como fazer transformações rápidas no lar

Com o isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19, as pessoas têm passado mais tempo em casa e adaptado seus hábitos a essa rotina. Passar mais tempo onde moramos pode nos fazer perceber algumas características que não notamos no cotidiano antes do isolamento.

A arquiteta Cinthia Garcia explica como observar possíveis mudanças. “Partimos de uma análise das necessidades encontradas, com o confinamento, sentimos mais falta de elementos que trazem conforto e proporcionam mais utilidades, por isso o importante é notar as deficiências do espaço e buscar soluções para elas”, ressalta a especialista.

Algumas mudanças podem ser feitas rapidamente. “Uma dia é a troca de local entre os móveis para buscar um novo layout nos ambientes, isso renova visualmente a casa, já gerando a sensação de mudança. Muitas pessoas não tinham um home office preparado em casa, por isso precisaram se adaptar transformando um espaço para essa função ou encontrando maneiras de organizar os itens de trabalho. Nessa circunstância o ideal é apostar em tranquilidade para que facilmente a pessoa possa focar em sua atividade”, conta Cinthia.

Para manter o clima alegre dentro de casa, além de criar uma atmosfera mais ativa, a arquiteta indica, “Primeiro é claro que precisamos manter o otimismo e o contato entre nós bastante atencioso, mas o ambiente também interfere no bem estar. Cores vivas, janelas abertas com boa ventilação e luz natural junto com a presença da natureza trazem a leveza e a paz necessárias para passarmos por esse momento da melhor forma possível”.

Cinthia explica que durante o isolamento, as pessoas já podem iniciar seus projetos com profissionais. “Na consultoria online, o cliente otimiza o tempo e o custo, recebe um atendimento personalizado e focado nas demandas encontradas no dia a dia. E o mais importante tudo feito de acordo com os padrões de segurança e capacitação de todos os envolvidos”, encerra a profissional.

Instagram: @arquitetacinthiagarcia

Comentários