Pereira questiona obras em escolas do Pérola e do Esmeralda

O vereador Antonio Pereira (PT) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (26), com a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, para discutir a conservação da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, unidade escolar localizada no Jardim Pérola, e da A.D.I. (Área de Desenvolvimento Infantil) “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, no Jardim Esmeralda.

Pereira foi procurado por pais ansiosos pelo término da cobertura da quadra na Emefei Iraídes. “A secretária e sua equipe nos informaram de que, enquanto a construtora não fizer as intervenções finais, não é possível liberar a quadra, até por uma questão de segurança dos alunos”, declarou.

No caso da ADI Dr. Euvaldo, o que tem preocupado os pais são os atos de vandalismo ocorridos nas últimas semanas. “Conversei com a secretária e farei uma indicação pedindo a colocação de vigias na escola, principalmente nos períodos noturno e aos fins de semana, em período integral”, afirmou.

O vereador aproveitou o encontro para lembrar um pedido feito por 210 munícipes, em 2013. Por meio de um abaixo-assinado encaminhado por Pereira, a comunidade solicitou a substituição do muro, que está danificado, a reforma da quadra da ADI e a pavimentação do estacionamento de veículos. “A secretária foi muito solícita e nos mostrou o projeto para atender estas demandas da população”, disse Pereira.

Comentários

Notícias relacionadas