Pereira propõe criação do programa ‘Adote uma Árvore’


De autoria do vereador Antonio Pereira (PT), foi protocolado, hoje (24), o Projeto de Lei 77/2015, que cria o Programa “Adote uma Árvore” em Santa Bárbara d’Oeste. Conforme a propositura, a adoção de árvores prevista no programa poderá ser feita por pessoas físicas, associações de moradores, organizações não governamentais e também por empresas estabelecidas no município.

A doação prevista neste programa será feita a partir do plantio de mudas fornecidas pelo Município, mediante solicitação dos interessados, e também por meio de cuidados dispensados pelos adotantes em relação a árvores já plantadas pela Administração Municipal. O projeto também dispõe a respeito de multa, no valor de R$ 2 mil, em caso da destruição ou de atos de vandalismo contra as árvores. Essa penalidade pode chegar a R$ 6 mil em caso de reincidência.

Na exposição de motivos, Pereira afirma que o objetivo da propositura é estimular munícipes, associações de moradores, organizações não governamentais e empresas estabelecidas no município a se tornarem agentes ativos no processo de arborização urbana e, assim, futuramente, aumentar o número e a qualidade dos espaços verdes. “É de amplo conhecimento que áreas verdes urbanas contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população de várias maneiras. Um município bem arborizado, com árvores nas calçadas, parques, áreas verdes torna-se um ambiente mais agradável para se morar”, afirmou, ressaltando que além de atenuar o calor, as árvores absorvem ruídos e melhoram a qualidade do ar.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas