Meio Ambiente e Faculdade Anhanguera realizam plantio com estudantes

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e a Faculdade Anhanguera, realizam neste domingo (29) plantio de 600 mudas de árvores em área no Parque Olaria. Intitulado “Trote Solidário”, mais de 450 alunos participaram do plantio com cerca de 40 espécies nativas distintas.  O próximo plantio feito pela Prefeitura será no dia 12 de abril, às 9 horas, na Paróquia Bom Jesus, com alunos da catequese. Serão plantadas 15 mudas em calçada.

 

O objetivo foi promover trote dos calouros da faculdade, proporcionando um momento de ação social integrada ao convívio harmonioso entre os alunos e restaurar a área de preservação permanente do município, despertando a conscientização ambiental da população e mostrando que os cidadãos barbarenses são agentes ativos na melhoria da qualidade ambiental do município.

 

Toda a parte técnica do plantio foi feita pela Secretaria. Segundo o secretário da pasta, Cleber Canteiro, o plantio foi feito pelos alunos de forma simbólica e de caráter educacional. “Assim, demos um primeiro passo para a formação de cidadãos melhores e, certamente, profissionais melhores e mais engajados com as questões ambientais. Além do cunho institucional da faculdade com a proposta de dar aos novos estudantes as boas vindas de uma maneira melhor do que qualquer outro tipo de trote, conseguimos mobilizar grande quantidade de pessoas para fazer o plantio”, explicou.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas