Paulo Skaf inaugura o Posto de Atendimento ao Empreendedor de Americana, na sexta-feira


Paulo Skaf, presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), estará em Americana na sexta-feira (12/6), às 11 horas, para inaugurar o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE). A cerimônia contará com representantes do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, autoridades e parceiros da cidade.

 

Localizado no Espaço do Empreendedor (Rua Anhanguera, 40, no Centro, em frente ao Mercado Municipal), o PAE é uma gestão compartilhada entre o Sebrae-SP, a Prefeitura Municipal de Americana, Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp – regional local), Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré (Sinditec) e o Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana e Região (Sincomercio).
A inauguração acontece num momento crucial da economia brasileira, quando os proprietários das micros e pequenas empresas buscam soluções para enfrentamento da crise ao mesmo tempo em que precisam investir nas tendências mundiais das áreas de tecnologia e inovação, visando a melhoria da gestão dos negócios.
Extensão do ER do Sebrae-SP em Piracicaba, o PAE tem como objetivo incentivar e apoiar empresários de micro e pequenas empresas (formalizadas) e empreendedores (quem deseja abrir o próprio negócio), desenvolver o potencial empreendedor por meio de atendimento presencial e promover capacitações em gestão empresarial.

De acordo com Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, o PAE reforçará as ações já realizadas na cidade em conjunto com os parceiros. “Para aproximar ainda mais os empreendedores e os empresários uma programação anual traz para Americana diversas capacitações nas áreas de marketing, finanças, planejamento, gestão de pessoas, legislação, qualidade e produção. Também vamos continuar incentivando a participação em feiras e missões empresariais”, explica.

 

“Agradeço o esforço das autoridades de Americana que entenderam a necessidade do PAE para centralizar todas as informações sobre empreendedorismo. Além do Sebrae-SP, no local já funciona a Unidade de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal e o Banco do Povo”, finaliza Ribeiro.

 

Serviço:

Inauguração do PAE de Americana

Data/horário: 12/06/2015, às 11 horas

Local: Rua Anhanguera, 40, Centro, em frente ao Mercado Municipal

 

Programação:

 

11h Café de boas vindas
11h30 Apresentação das entidades parceiras
12h Descerramento da placa
12h30 Encerramento
Comentários

Notícias relacionadas