Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Passo a passo para a pele corporal perfeita

Passos simples e disciplina te deixam com a pele dos sonhos em todo o corpo

 

Uma pele corporal perfeita é o sonho de todos nós e a boa notícia é que com passos bastante simples, e alguma disciplina, ela pode se tornar uma realidade.

 

Uma pele bem cuidada, de dentro para fora e de fora para dentro, nos traz diversos benefícios, desde o aspecto da saúde até o dourado uniforme, do bronzeador e do sol, quando tudo é feito da maneira correta.

 

Hoje te apresentamos alguns dos principais procedimentos e cuidados que devem ser tomados para que isso aconteça. Confira.

Alimentação em primeiro lugar

A pele é o maior órgão do corpo e toda a sua extensão está conectada como um único organismo. Por essa razão, sua nutrição é mais efetiva quando é pensada como um todo, e ela começa no prato.

 

Alimentos frescos, de origem vegetal, da estação e orgânicos serão sempre os mais indicados e as variações devem ser pensadas a partir disso para quem quer ter uma pele corporal perfeita.

 

Alimentos vermelhos, alaranjados e amarelos merecem atenção especial porque possuem carotenóides, substância especialmente benéfica para a nossa pele.

Hidratação

A hidratação é um bom exemplo de prática que deve ocorrer tanto de dentro para fora quanto de fora para dentro. Isso porque, como sabemos, é essencial a ingestão diária de líquidos. Água, água de coco e sucos naturais, preferencialmente orgânicos, são as principais opções.

 

Essa hidratação oferecida às nossas células a partir da ingestão de líquidos faz com que todos os processos metabólicos aconteçam da maneira mais saudável e isso reflete na saúde de todo o nosso corpo, incluindo a de nossa pele.

 

Da mesma maneira, é essencial que hidratemos nossa pele topicamente, ou seja, com cremes hidratantes e óleos aplicados diretamente sobre sua superfície. Tal qual o protetor solar, ela protege a cútis de agressões diárias, como a do vento, do sol e da água do chuveiro.

 

Cuidado com o sol

O sol é o nosso astro rei e por causa de sua existência é possível a vida na terra. Ele alimenta praticamente todos os processos terrestres e isso inclui o nosso metabolismo, em especial o de nossa pele.

 

Nós, é claro, adoramos o sol e tudo que eles nos proporciona. E quando falamos de pele e sol já logo pensamos naquele bronzeado de verão que gostaríamos que ficasse conosco todo o ano.

 

Seus raios, porém, não são puramente benéficos e longas exposições a algumas faixas são extremamente prejudiciais, podendo causar manchas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer.

 

Por essa razão, é essencial que cuidemos com carinho da nossa relação com o sol. O protetor solar deve ser de uso diário e não pode ser menor que o fator FPS 30, sempre seguindo a orientação do seu dermatologista.

Esfoliação completa

A esfoliação facial é bastante popular, mas a corporal tem bem menos atenção, mesmo sendo tão benéfica quanto a sua irmã mais famosa.

 

Entre os diversos benefícios da realização de seu procedimento, destaca-se a eliminação de células mortas, o que, por exemplo, evita manchas causadas por fungos. Além disso, o ato de esfoliar a pele ativa a circulação sanguínea de todo o corpo, o que evita o envelhecimento precoce.

 

Por fim, a esfoliação corporal ajuda mesmo no bronzeado, devendo ser feita uma semana antes do bronzeamento em si, tanto o natural quanto o artificial, o que proporciona uma cor uniforme por toda a extensão do corpo.

Procedimentos estéticos

Os procedimentos estéticos são também grandes aliados na jornada da pele perfeita. Quando feitos com produtos de qualidade e por profissionais especializados, eles melhoram o aspecto de nossa pele e aceleram o nosso metabolismo.

 

Assim, massagens, drenagens, aplicação de enzimas, limpeza e bronzeamento artificial podem entrar para a sua lista de cuidados.