Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Os melhores games para curtir online com seus amigos

São inúmeras as opções para quem quer manter o contato com os amigos, desde os tradicionais jogos de cartas até aqueles capazes de explodir uma bomba sobre um dos jogadores

 

 

Curtir jogos online com os amigos se tornou uma das principais atividades do público infanto-juvenil durante a quarentena provocada pela pandemia de Covid-19. Além de ajudar a passar o tempo durante o confinamento, essa atividade permite a interação com amigos que também estão restritos ao seu ambiente doméstico.

 

Em 2019, o Brasil teve o 13º maior mercado de games do mundo, com um faturamento anual estimado em US$ 1,6 bilhão, segundo pesquisa da NewsZoo, empresa especialista em análises no mercado de games.

 

Dividir jogos com amigos pode oferecer a possibilidade de chegar em um consenso mesmo havendo preferências muito distintas. Games com diferentes ambientes, desde corridas de carro até lutas contra zumbis, podem gerar controvérsias e dividir o grupo.

 

Se você é um daqueles que passam horas na cadeira do quarto, dividindo a tela com diversos amigos, certamente irá curtir estas dicas de games que são excelentes opções para deixar a quarentena mais descontraída. Confira:

Keep Talking and Nobody Explodes

Bem diferente de outros games, especialmente porque depende diretamente do trabalho em equipe e da calma de seus participantes, o grande objetivo é impedir que uma bomba exploda na cabeça de um dos jogadores.

No jogo, um pessoa olha para a tela do computador (ou por meio de um dispositivo de realidade virtual) e visualiza uma bomba dotada de diversos mecanismos, como fios coloridos e um temporizador. Os outros jogadores recebem um manual de como desarmar o aparato e, em poucos segundos, devem repassar o passo a passo para o player da vez.

Hearthstone

Para quem gosta de jogo de cartas, Hearthstone pode ser uma ótima opção para jogar virtualmente com amigos. Além de poder ser baixado gratuitamente, o jogo possui um visual amigável e boa jogabilidade, fatores que atraem mais jogadores.

 

O objetivo desse game é construir decks de cartas a partir de heróis e suas respectivas habilidades, procurando separá-los de acordo com a estratégia do jogador. Trocando turnos, os adversários selecionam cartas de seus decks personalizados para seguir o planejamento e, por meio de ataques, defesas, feitiços, armas e habilidade heróicas, tentar vencer o combate.

Battlefield 1

Retratando a Primeira Guerra Mundial, o jogo inova ao trazer aspectos fidedignos do que foi a atmosfera desse conflito histórico. Apesar de ser oferecido para um jogador único, o modo multiplayer, que comporta até 64 jogadores por partida, é a opção mais cativante.

O jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) exige que os jogadores formem estratégias para  combates em diferentes ambientes: exércitos que se locomovem a pé, voando ou sobre rodas, batalhas em infantarias e ataques de artilharia.

Elder Scrolls Online

Quem acompanhou a série Elder Scroll já conhece a mágica e medieval experiência que o título oferece. O game permite explorar diferentes regiões, realizar centenas de missões e ainda enfrentar dungeons de 4 ou 12 jogadores.

O primeiro passo é montar o seu próprio personagem, que pertence a um grupo que definirá em que local você começa o jogo. Antes de voltar ao cenário de Tamriel, continente do planeta de Nirn, o jogador precisará passar pela prisão de Coldharbour e, então, começará a primeira missão, que o levará para fora da prisão.

É preciso que o jogador preste atenção aos diálogos e pedidos de personagens que o direcionarão para fora do lugar e, assim, completar a sua missão. No final, o jogador deve enfrentar uma criatura mística antes de sair.

Don’t Starve Together

Esse é um jogo interessante, pois coloca os jogadores em um cenário desafiador: uma ilha deserta. O objetivo crucial é sobreviver, sendo preciso, para isso, coletar os mais diversos tipos de recursos, além de caçar, produzir roupas, plantações, abrigos e armadilhas.

Além de construir os recursos necessários para sobreviver, é preciso também elaborar estratégias para se proteger contra mudanças climáticas decorrentes das diferentes estações do ano. A requisição de estratégias conjuntas para garantir a sobrevivência de todo o grupo, já que duas cabeças pensam melhor do que uma, é um dos principais desafios do jogo.