fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Entretenimento

Os lugares mais relaxantes do Brasil

Veja quais são os melhores locais do país para espairecer.

 

Divertir-se durante as férias nem sempre está relacionado a ir às baladas, aos shows ou a outros lugares movimentados. Muitas vezes, as pessoas preferem um local tranquilo para relaxar, principalmente, após um longo e cansativo período de trabalho ou estudo.

 

O Brasil é o país ideal para isso, pois, devido a sua grande diversidade, o território nacional possui ótimas opções de lugares relaxantes, que irão agradar a todos os gostos: desde quem queira ir sozinho para se desconectar até aqueles que preferem ir acompanhados de toda a família.

 

Caso você esteja procurando um local tranquilo para viajar, confira a lista que preparamos a seguir, com os lugares mais relaxantes do Brasil, para te ajudar na escolha do seu destino.

Galinhos, Rio Grande do Norte

Localizada a cerca de 170 km da capital, Galinhos é uma vila de pescadores que possui características rudimentares, com ruas de areias e transportes feitos, principalmente, por charretes.

 

O local costuma agradar a todos os visitantes devido a sua grande hospitalidade e simplicidade, além de contar com lindos cenários semidesertos e possuir piscinas naturais de água quente. Portanto, esse é o lugar ideal para quem pretende desfrutar de um destino relaxante e tranquilo.

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é uma antiga vila de pescadores, localizada a 300 quilômetros de Fortaleza. Ela está entre as dez praias mais bonitas do mundo e costuma ser o destino de turistas de diversos países. O local é um verdadeiro paraíso, contando com dunas, lagoas doces e redes populares dentro do mar.

 

Além disso, o local é conhecido por ser bastante receptivo com os visitantes, possuindo um clima extremamente agradável e relaxante. A região dispõe de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e muito mais. Ou seja, há programas para todos os gostos.

Chapada Diamantina, Bahia

A Chapada Diamantina é um dos melhores destinos para os adeptos do ecoturismo, sendo uma ótima opção para aqueles que buscam relaxar e conhecer lugares diferentes das praias.

 

Quem decidir visitar o local irá se deparar com lindas paisagens de beleza natural, tendo a chance de conhecer trilhas, rios, cânions, cachoeiras, lagos e grutas com formações raras, além de poder fazer diversos passeios por toda a região.

 

Existem diversas atrações, capazes de manter os visitantes ocupados por vários dias. Além disso, o local conta com um povo bastante acolhedor, possui belas cidades históricas e uma culinária excelente.

Ouro Preto, Minas Gerais

A cidade de Ouro Preto foi o principal centro de referência durante o período do Ciclo do Ouro, no século XXIII. Por essa razão, é o local perfeito para aqueles que gostam de história e cultura.

 

Apesar de ser bastante visitado, o lugar é muito tranquilo e possui inúmeros pontos turísticos a serem visitados. A cidade conta tanto com atrações urbanas — como igrejas, museus, casebres e praças — quanto com atrativos rurais — como vales, cachoeiras e lindas vegetações. Todas essas opções garantem uma bela fotografia.

Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago de Fernando de Noronha é o destino dos sonhos de milhares de brasileiros, pois, o lugar possui as praias mais bonitas do país, com águas cristalinas e diversos animais marinhos.

 

Por essas características, ele é popularmente conhecido como um paraíso na terra. O lugar conta com 21 ilhas e ilhotas, sendo que todas elas proporcionam uma experiência extremamente relaxante, pois transmitem uma sensação incrível de paz e calmaria.

 

Nas águas cristalinas de Fernando de Noronha, é possível praticar o mergulho com cilindro — que é considerado um dos melhores do mundo — e nadar entre diversos animais marinhos, como tubarões e tartarugas.

Comentários