Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

OAB Subseção Piracicaba promove palestra para profissionais e empreendedores

Atividade faz parte de movimento para estreitar laços entre a entidade e o empresariado. Ariel Aghina é um dos palestrantes confirmados

 

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subseção Piracicaba, em parceria com a Comissão da Mulher da entidade, promovem no dia 03 de dezembro, às 19 horas, a palestra Precisamos Falar sobre Propriedade Intelectual – Tema 1: Marcas, com o advogado especialista em propriedade intelectual Ariel Aghina. A atividade, voltada a advogados, contadores, comunicadores e empreendedores, marca o lançamento do movimento de orientação sobre propriedade intelectual, em favor da proteção dos empreendedores e para estreitar o relacionamento com eles, auxiliando-os na busca de soluções e informações. A entrada é gratuita.

A abertura do evento contará com a participação do gerente do Sebrae Piracicaba, Jonas Eduardo Nicodemo, que apresentará projetos de empreendedorismo voltados a advogados. Na sequência, Ariel Aghina trará o assunto principal da noite, abordando quais os cuidados técnico-jurídicos no momento de elaborar uma marca e requisitos para a criação. Ele será seguido pelo advogado Marcelo Scudeller, que falará sobre As Diretrizes do INPI no Julgamento de Critérios de Registro. O encerramento será com o professor Vitor Hugo, que tecerá comentários sobre os temas.

A queda da taxa de empregos formais com carteira assinada nos últimos anos no Brasil, fez crescer o número de empreendedores de todo porte. Pesquisas apontam que o Brasil chegou a 38% na TTE (Taxa de Empreendedorismo Total), ou seja, cerca de 52 milhões de brasileiros possuem um negócio próprio, o equivalente a um terço da população nacional. Os microempreendedores são a maioria no País e, faturando até R$ 360 mil por ano, 35% deles são mulheres.

Ao lado desses empreendedores, existem prestadores de serviços, como profissionais de marketing, contadores, consultores e advogados que também não se atentam à necessidade de cuidados com a propriedade intelectual e o registro de marca do cliente, o que ampliaria a qualidade dos serviços oferecidos. “Queremos aproximar essas informações de empreendedores e desses profissionais que os atendem. A preocupação de todo profissional é ver seu cliente se dar bem, portanto é necessário que alerte”, afirma Aghina.

Além disso, o evento marca o início de um movimento de aproximação da OAB e o empresariado, tornando a entidade um lugar de atendimento a suas necessidades, incluindo a oferta de informações. Assim, na pauta das próximas palestras do Precisamos Falar sobre Propriedade Intelectual, estão previstos os temas Patente, Cultivares, Direitos Autorais, Registro de Livros e Apostilas, entre outros do mesmo enfoque.

Programação 03/12

  • Abertura com Jefferson Luís Lopes Goularte, presidente da OAB Piracicaba, e Simone Seghese, da presidente da Comissão da Mulher da OAB
  • Jonas Eduardo Nicodemo, gerente do Sebrae Piracicaba – Projetos de empreendedorismo a advogados
  • Ariel Aghina, especialista em propriedade intelectual – Precisamos Falar sobre Propriedade Intelectual – Tema 1: Marcas
  • Marcelo Scudeller, advogado – Diretrizes do INPI no Julgamento de Critérios
  • Vitor Hugo, professor – comentários sobre os temas

Serviço

Movimento Precisamos Falar sobre Propriedade Intelectual – Tema 1: Marcas, palestra com o especialista em propriedade intelectual Ariel Aghina. Dia 03 de dezembro, às 19 horas, na OAB Piracicaba (Av. Independência, 3.347). Entrada gratuita e solidária, com a doação voluntária de 2 litros de leite.

Informações: (19) 98832-2454. #registrabrasil

 

Assessoria de imprensa Ariel Aghina