O barbarense que sabe protestar!

Durante a semana nossa cidade sofreu com alguns marginais que destruíram parte do patrimônio publico da área central depois do jogo Brasil x México. Lojas, bancos e lixeiras foram atacados de forma “terrorista”.

Acompanhei muitos comentários repudiando o ato covarde que aconteceu na cidade. Uns falam que pode haver até políticos envolvidos no ato, outros dizem ser um caso isolado…

protesto ou manifestação expressa uma reação solitária ou em grupo, de caráter público, contra ou a favor de determinado evento. Os manifestantes organizam um protesto como uma maneira pública de que suas opiniões sejam ouvidas em uma tentativa de influenciar a opinião de outras pessoas ou a política do governo, ou podem empreender ação direta tentando, elas mesmas, decretar diretamente as mudanças desejadas.

Hoje pela manhã um barbarense hasteou sua bandeira na rua XV de Novembro protestando contra o governo federal de forma criativa. e simples.Essa manifestação é a melhor maneira de atingir seus ideais. Sem vandalismo!

Fica a lição com esse ato de protesto “limpo” que ainda existem pessoas conscientes no mundo e principalmente em Santa Bárbara d´Oeste.

 

 

Redação

Dennis Moraes

 

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas