França brilha e goleia Suíça por 5 a 2 na Fonte Nova (BA)

© Getty Images

Pela segunda rodada da primeira fase do Grupo E da Copa do Mundo 2014, a França derrotou a Suíça por 5 a 2, nesta sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

 Empatadas com três pontos na primeira colocação do grupo E, as duas equipes entraram em campo disputando a liderança isolada da chave.

A França foi quem criou a primeira chance real de gol aos cinco minutos. Benzema finaliza colocado da entrada da grande área, buscando o ângulo esquerdo do goleiro Benaglio, mas a bola vai para fora.

Aos 16 minutos, a França abre o placar da Fonte Nova através de Giroud, que sobe mais que a zaga suíça e marca. O goleiro Benaglio ainda toca na bola, mas não consegue evitar.

Aproveitando o momento, a França rouba a bola no meio de campo no minuto seguinte, desce rapidamente e Matuidi faz o segundo gol francês.

O jogo fica emocionante e a Suíça perde grande chance aos 29. Mehmedi manda uma bomba de longe, Lloris rebate, Shaqiri pega o rebote e bate cruzado, mas o goleiro francês salva novamente sua seleção.

Aos 30, Benzema é derrubado na área por Djourou e a arbitragem marca pênalti. O próprio Benzema vai para a cobrança e o goleiro suíço defende. No rebote, Cabaye acerta a trave da Suíça.

A Suíça parte para a reação, mas a França é muito perigosa no contra-ataque e faz o terceiro gol aos 39. Após escanteio a favor da Suíça, Giroud rebate de cabeça e o time francês parte em velocidade pela esquerda, há o cruzamento na boca do gol e Valbuena não perdoa.

No primeiro lance do segundo tempo, o atleta suíço Mehmedi penetra na área francesa, mas Sakno afasta o perigo.

A Suíça volta melhor para a etapa final. Dzemaili bate forte aos 12 minutos e a bola sai tirando tinta da trave francesa.

Aos poucos, tocando a bola conscientemente, a França vai dominando o jogo e faz o quarto gol aos 21. Pogba dá passe milimétrico a Benzema que finaliza entre as pernas do goleiro suíço. França 4 a 0.

A seleção francesa domina amplamente a partida e chega naturalmente ao quinto gol aos 27 minutos, através de Sissoko. O atacante recebe lindo passe de Cabaye e bate de primeira, sem chance de defesa para o goleiro Benaglio.

Aos 36 minutos, Dzemili bate falta, a bola passa entre a barreira, engana o goleiro francês e morre nas redes da França. França 5 x 1 Suíça.

Xhaka, aos 41, faz o segundo gol da Suíça, fechando o placar na Fonte Nova (BA).

Próximos jogos de França e Suíça pelo Grupo E da Copa do Mundo 2014:

Equador x França – 25/06 – 17h00 – Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)

Honduras x Suíça – 25/06 – 17h00 – Arena da Amazônia (Manaus – AM)

Ficha Técnica

França 5 x 2 Suíça

França: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye, Matuidi, Valbuena e Sissoko; Benzema e Giroud (Pogba).
Técnico: Didier Deschamp.

Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Von Bergen (Senderos) e Ricardo Rodriguez; Xhaka, Inler, Behrami (Dzemaili) e Shaqiri; Mehmedi e Seferovic (Drmic).
Técnico: Ottmar Hitzfeld.

Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL);
Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL);
Quarto árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR);
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador;
Data: Sexta-feira (20), às 16h.

Gols: França: Giroud, 16’ 1T, Matuidi, 17’ 1T, Valbuena, 39’ 1T, Benzema, 21’ 2T e Sissoko. Suíça:Dzemili, 36 2T e Xhaka, 41’ 2T.

CA: França: Cabaye.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas