Após estrearem com vitória, Itália e Costa Rica se enfrentam

Na segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo, Itália e Costa Rica se enfrentam nesta sexta-feira (20), às 13h, na Arena Pernambuco, em Recife, buscando encaminhar a classificação para as oitavas de final do torneio.

O volante italiano De Rossi destacou a força do adversário. “Temos um medo saudável. Eles mostraram contra o Uruguai que têm uma boa equipe, com jogadores interessantes. O calor do Recife vai criar problemas para nós. A Costa Rica está habituada a esse clima tropical. O fato de terem vencido o Uruguai é quase uma vantagem, porque elimina qualquer risco de subestimá-los”, destacou.

O goleiro Buffon deve ser a grande novidade na escalação do técnico Cesare Prandelli para o embate desta sexta-feira. O lateral esquerdo De Sciglio, que se machucou na semana passada, volta ao time titular. Desta forma, Chiellini atua na zaga, sua posição de origem, deixando Paletta na reserva.

Segundo o técnico Jorge Luis Pinto, a Costa Rica está atenta aos pontos fortes da Itália para tentar surpreender novamente. “Estamos preparados. Contra o Uruguai, já tivemos de ter o cuidado com a bola parada. Com a Itália também será assim. Estaremos atentos. É a mesma precaução que tivemos contra o Uruguai. Sabemos que (a bola parada) é o ponto forte deles, então vamos tratar de não fazer muitas faltas e cercar bem nossa área, por razões óbvias”, destacou.

Depositando as principais fichas no atacante Bryan Ruíz, o comandante está satisfeito com a exibição na vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai na estreia e deve repetir a mesma escalação da estreia no Mundial.

Ficha Técnica:

Itália: Buffon; Darmian, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Verratti (Thiago Motta), Marchisio e Candreva; Balotelli.
Técnico: Cesare Prandelli.

Costa Rica: Navas; Umaña, Duarte e Giancarlo González; Gamboa, Tejeda, Borges, Bolaños e Junior Díaz; Campbell e Bryan Ruíz.
Técnico: Jorge Luis Pinto.

Árbitro: Enrique Osses (CHI);
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Roman (ambos do CHI);
Quarto árbitro: Alioum (CAM);
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE);
Data: sexta-feira, dia 20, às 13h.

 

Em seguida, às 16h (horário de Brasília), a Suíça e a França se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo grupo E. A Suíça vem de uma vitória de 2 a 1 sobre o Equador e está em segundo lugar no grupo. A França, primeira do grupo, ganhou de 3 a 0 de Honduras.

O último jogo do dia será às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, entre Honduras, lanterna do grupo, e o Equador, terceiro colocado.

Ontem, a Colômbia venceu a Costa do Marfim, em Brasília, por 2 a 1; o Uruguai venceu a Inglaterra na Arena Corínthians, o Itaquerão, por 2 a 1; Japão e Grécia terminaram o jogo empatados em 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal.

FPF / Agência Brasil

Comentários

Notícias relacionadas