Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • Saúde

Número de infartos pode aumentar em até 8% na Copa do Mundo

Dennis Moraes 16 de novembro de 2022 2 minutes read
Pesquisa indica que incidência de infarto entre brasileiros cresce de 4% a 8% durante a Copa do Mundo  Créditos: Envato

Pesquisa indica que incidência de infarto entre brasileiros cresce de 4% a 8% durante a Copa do Mundo Créditos: Envato

Compartilhe essa notícia!

Dor no peito é um sinal de alerta; hidratação e escolhas inteligentes na alimentação ajudam a reduzir ansiedade dos jogos

 

 

 

A contagem regressiva para a Copa do Mundo do Catar já começou e, além de vestir a camisa e preparar a torcida, é importante cuidar do coração. Com a promessa de fortes emoções, especialistas indicam cuidados e maneiras mais saudáveis para curtir as partidas de futebol. 

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Estudos sobre o aumento da incidência de mortes por problemas no coração durante a Copa do Mundo já são realizados desde 1996. Uma das pesquisas mais recentes, feita pela Universidade de São Paulo (USP) na Copa disputada na Rússia, em 2018, indica que a incidência de infarto aumenta de 4% a 8% entre os brasileiros durante o torneio. O alerta vale principalmente para quem tem problemas cardiovasculares ou histórico familiar da doença. “A dor no peito sempre deve ser um sinal de alerta e, nesses casos, o melhor é procurar um serviço de urgência e emergência”, orienta o cardiologista dos hospitais Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, Gustavo Lenci Marques.

Mais saudável

O cardápio para a hora dos jogos também pode ser um aliado para a saúde. Trocar alimentos ultraprocessados como refrigerantes e salgadinhos por água saborizada e snacks caseiros, como chips de mandioca, palitinho de cenoura com molho de alho ou espetinhos de frutas são opções interessantes e que ajudam a controlar os níveis de ansiedade. Já para quem não abre mão da cervejinha gelada enquanto curte os jogos, a dica é ficar sempre de olho na hidratação. 

“A conta é bem simples: a cada latinha de cerveja consumida, intercale com 100 ml de água. Isso evita a desidratação e a ressaca do dia seguinte”, explica a nutricionista do Grupo Marista, Patricia Soneh.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Dennis Moraes

https://dennismoraes.com.br/

See author's posts

Compartilhe essa notícia!
Tags: Copa do Mundo infartos saúde

Post navigation

Previous: Limeira recebe Feira de Empregabilidade com mais de 150 vagas de empregos e estágios
Next: Brasil precisa adotar plano consistente para descarbonizar economia, afirma presidente da CNI

Relacionadas

Psoríase
  • Saúde

Psoríase exige atenção aos sinais do corpo e tratamento adequado

Dennis Moraes 14 de janeiro de 2026
IMAGEM-REPRESENTANDO-PROBLEMAS-NA-GARGANTA_
  • Saúde

Dor de garganta no verão é normal? Otorrinolaringologista explica 

Dennis Moraes 7 de janeiro de 2026
31830d31-8817-4b5c-a291-d91dbf7b957e
  • 24 Horas
  • Saúde

Ex-Miss Bumbum relata complicação grave após tatuagem e diz que quase precisou amputar a perna

Dennis Moraes 5 de janeiro de 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco