Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Santa Bárbara d´Oeste

Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realiza formatura do 9º ano

Os alunos 9º ano do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi encerram o ciclo do Ensino Fundamental II e dão boas-vindas ao Ensino Médio. Para celebrar esta passagem, será realizada formatura na próxima terça-feira, dia 08 de dezembro, às 19 horas. O evento será transmitido AO VIVO pela página https://www.facebook.com/fundacaoromi e canal do Youtube www.youtube.com/FundacaoRomi.

Respeitando todos os protocolos de segurança e saúde, o evento acontecerá na Área de Convivência do NEI da Fundação Romi, um  espaço com mais 300 metros quadrados, ocupação inferior aos 40 % permitidos pelo Plano São Paulo na fase amarela, distanciamento de um metro e meio dos assentos com marcação, álcool em gel em todo recinto, além do uso obrigatório de máscara.  Somente estarão presentes os alunos formandos e equipe de apoio e técnica. Por isso, será transmitida em tempo real a cerimônia, para que as famílias, e comunidade de Santa Bárbara d’Oeste e região, possam acompanhar este momento. “É um novo momento que estamos vivendo, e exige adaptações, sempre respeitando todos os protocolos e preservando a saúde de todos”, explica a diretora do NEI da Fundação Romi Ericka Vitta.

Após um ano repleto de mudanças, com adaptação às aulas 100% on-line, sem contato interpessoal, a entrega de certificado vem para celebrar todas as conquistas não só dos alunos, mas também dos educadores, famílias e toda equipe de apoio do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi. “Não poderíamos deixar esta fase tão importante, de transição, passar em branco. Foram estudadas e analisadas todas as possibilidades para que conseguíssemos realizar a festividade dentro dos nossos protocolos, e com a participação das famílias, mesmo que de forma on-line”, conclui a diretora Ericka.

A cerimônia agraciará os professores Robson Bueno Camargo, paraninfo da turma, e prestará homenagem aos educadores Marcelo Salomão e Karina Simpionato. A escolha destes educadores foi feita pelos alunos formandos do 9º ano 2020. “Antes de professor, eu tento dar o exemplo sendo amigo. Tento aproximar dos alunos, entender a posição, também sou aluno pois continuo estudando. Acho que a melhor forma de ensinar alguma coisa para alguém é se aproximando”, agradeceu emocionado o professor Robson no dia em que recebeu o convite para ser paraninfo.

A transmissão de Formatura do 9º do Ensino Fundamental 2 será na próxima terça-feira, dia 08 de dezembro, às 19 horas, com transmissão pela página https://www.facebook.com/fundacaoromi e canal do Youtube www.youtube.com/FundacaoRomi. O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi segue com Matrículas Abertas para o ano de 2021, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para conhecer mais sobre, acesse educacaoquetransforma.org.br.