Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Variedades

4 modelos de biquínis diferentes para usar na praia

Quem é fã de moda praia pode ficar feliz: hoje, há diversos modelos de biquínis para compor o seu visual!

 

Já se foi o tempo em que os biquínis possuíam cores sólidas e tinham modelagem “padrão”: hoje, é possível encontrar peças com texturas, estampas arrojadas e cores neon, além de modelos diferentes de calcinhas e tops.

 

As mais românticas têm preferido opções com babado; as mais ousadas, por sua vez, gostam das fivelas, das tiras duplas ou triplas, do formato asa delta. Existem, porém, muito mais do que só os extremos.

 

A seguir, listamos alguns dos modelos de biquínis mais interessantes para este final de ano e para o início de 2021. Se você gostaria de estar antenada nas tendências da  moda praia, continue com a leitura!

Biquíni cropped ou ciganinha

Você com certeza já viu ou decidiu aderir à moda dos cropped tops. As blusas femininas mais curtas, geralmente acima do umbigo, foram famosas nos anos 1990 e voltaram a fazer sucesso entre as fashionistas já há algum tempo.

 

Seguindo a onda da moda urbana, vieram os biquínis com tops de alça mais larga, com mangas diferenciadas ou até com o modelo ciganinha (o “ombro a ombro”).

 

Há quem não goste de modelos assim por acreditar que não deixam a desejada marquinha de verão; nesse caso, a dica é: bronzeie-se com um biquíni menor e use o modelo cropped nos dias em que quiser arrasar ou tiver algum programa para fazer depois da praia.

 

Com uma bela canga ou sob um vestido com transparência, feito de material um pouco mais nobre, o biquíni estilo cropped cria uma silhueta bonita e aumenta a elegância do visual.

Recortes

Existem tanto biquínis com recortes quanto modelos de maiô com efeito vazado (outrora conhecidos como “engana mamãe”). As fendas, quando bem posicionadas, criam um visual interessante, sensual e, ao mesmo tempo, divertido.

 

Se você quer um estilo mais ousado, mas não tanto, pode escolher os biquínis com calcinhas hot pants, de cintura alta, com fendas nas laterais. É um bom jeito de mostrar pele “sutilmente”, digamos assim.

 

Caso prefira um modelo mais chamativo, pode escolher os tops de biquíni com transparências, amarrações e cordinhas. No quesito cores e estampas, pense em aproveitar a tendência do animal print e a moda do neon.

Fitness/Esportivo

Você gosta de moda praia, mas não se sente muito confortável com os modelos mais comuns de tops, como o cortininha?

 

Aproveite para levar o visual das academias para a areia: hoje, é possível encontrar peças de praia com manga longa (boa opção para quem pratica esportes bem cedo e quer proteger os braços do sol), com proteção UV e com top estilo musa fitness, quadrado e com boa sustentação de busto.

 

Para sair do básico e das peças de uma cor só, como geralmente utilizamos para treinar, opte por tecidos diferentes, com cores vibrantes, estampas de flores, listras, poá e xadrez. Não é porque é confortável que precisa ser simples, não é verdade?

Biquínis e maiôs com cinto

Uma moda que ainda é vista por alguns com certa surpresa, mas que faz todo o sentido: os biquínis e maiôs com cintos, feitos geralmente do mesmo material que as peças e com fivelas arrojadas, aumentam a elegância do visual e dão aquele ar chique que muitas procuram.

 

São uma opção particularmente interessante para praias mais exclusivas, férias em lugares diferenciados ou para quando você pretende estender o passeio e sair da praia direto para o barzinho ou restaurante.

 

Para não perder o charme dos cintos, amarre a canga sob eles. A depender do formato das roupas e da altura da calcinha (que funciona melhor se for de cintura alta), você pode criar uma silhueta “ampulheta”, que está muito em alta.