24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Novembro Azul: agentes comunitários realizam intervenção nos semáforos

novembroazulA Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Educação Permanente, Núcleo de Especialidades Médicas e Atenção Básica, segue com as atividades de orientação a Saúde do Homem por meio da Campanha Novembro Azul. Nesta semana os agentes do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) realizaram o “Pedágio da Saúde”, com orientações e entrega de material informativo sobre Câncer de Próstata, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), Hipertensão Arterial e Diabetes.

A iniciativa consiste na orientação nos semáforos, em regiões próximas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Mollon, São Fernando, Cruzeiro do Sul e Centro de Saúde II, unidades que contam com o Programa no município. Na quarta-feira (20), a ação foi realizada no Cruzeiro do Sul e nesta sexta-feira (22) na região do Mollon, próximo ao Tivoli Shopping.

A coordenadora da Atenção Básica, Juliana Sturaro, explicou que a iniciativa consiste em orientações e entrega de material informativo, recomendando hábitos de vida saudáveis e a importância da prevenção por meio de medidas simples, como a realização dos exames preventivos. “O objetivo é atingir esse público que no dia a dia não tem o hábito de frequentar os postos médicos, levando a informação até eles por meio desta interação no trânsito”, comentou.

Na próxima semana, a intervenção será realizada no Jardim São Fernando, próximo a Avenida Alfredo Contatto e na região central. “Ressaltamos que esta campanha vem para reforçar as atividades que já realizamos no município ao longo do ano. Nossa principal expectativa é de que pormeio destas ações os homens possam criar um hábito maior em relação as atividades de promoção e prevenção a saúde, como prática de atividades físicas, alimentação balanceada, moderação com bebidas alcoólicas, entre outras”, completou a coordenadora do Centro de Especialidades, Ellen Carine Villarinho.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta