Americana mantém saldo positivo na geração de empregos

Carteira-de-Trabalho-Foto-Arquivo-310x180O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou na tarde de ontem (21) os dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – informados mensalmente pelo órgão. O saldo de cada mês, positivo ou negativo, é o resultado do total de admissões naquele mês, incluindo todas as indústrias, comércios, prestadores de serviço, órgãos públicos, produtores rurais e empresas da construção civil e da mineração.

Americana, mais uma vez, manteve saldo positivo na geração de empregos, fechando o mês de outubro com a contratação de 231 trabalhadores registrados com carteira assinada, bem acima em relação a outubro de 2012, quando a cidade fechou com saldo positivo de 84 contratados. O saldo do ano (janeiro a outubro) também é positivo com 3.464 contratações, números consideráveis também na comparação com o mesmo período do ano passado que, na época, apresentava 451 demissões.

Segundo o secretário de Relações do Trabalho, Antonio José dos Santos Filho, “os dados de geração de emprego confirmam que a cidade está no caminho certo do desenvolvimento”. Para ele, “fomentar a geração de novas vagas, através da atração de novas empresas para a cidade, é uma política pública positiva não apenas quanto às questões fiscais (com consequente aumento da arrecadação de impostos para serem aplicados em programas sociais), pois as empresas geram renda para as famílias dos trabalhadores da cidade”.

De acordo com o gestor do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Americana -, Ed Carlo Michelin, “os números são resultado da política da Administração Municipal de combate ao desemprego e de estímulo à qualificação profissional da nossa população”. Semanalmente, várias oportunidades de trabalho são oferecidas pelo posto nos diversos setores produtivos, como indústria, comércio, serviços, construção civil, etc.

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta