Nova Odessa terá concerto, cinema e teatro nesta semana


Programação cultural está recheada de atrações para todos os gostos; todas as apresentações são gratuitas

 

Incentivando a cultura e o lazer de seus moradores, a Prefeitura de Nova Odessa preparou uma programação cultural bastante diversificada para esta semana. Concertos de música clássica, oficina de cinema e apresentação teatral são as opções para quem quer ampliar os conhecimentos.

 

Dando as boas-vindas à Primavera, a Banda Municipal Professor Gunars Tiss realiza nesta terça-feira, dia 22, às 20h, um concerto especial na Paróquia São Jorge. Sob regência do maestro Márcio Beltrami, os músicos da banda, que em 2015 festejou 28 anos de fundação, apresentarão clássicos como “Concerto d’Amore”, de Jacob de Haan, “The Four Seasons, de Vivaldi, “Singin’ in the Rain”, de Nacio Herb Brow, “Air”, de J.S.Bach, “Caprice for Saxophone”, de Stephen Bulla e “Caribbean Concerto”, de Kees Vlak.

 

Já na quinta-feira, dia 24, a Diretoria de Cultura e Turismo realiza, a partir das 14h, mais uma oficina em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). Desta vez, os participantes terão oportunidade de aprender sobre produção de roteiros de ficção e documentário.

 

A oficina, que acontece na Estação Cultura (antiga Estação Ferroviária), é gratuita e aberta para qualquer pessoa a partir de 12 anos.

 

A programação cultural de Nova Odessa segue com apresentação do espetáculo teatral “Navio Negreiro”. O evento, no Clube da Melhor Idade, acontece na sexta-feira, dia 25, às 9h30 e 20h e tem classificação livre.

 

Encerrando a semana, a Orquestra Filarmônica de Nova Odessa realiza no sábado, dia 26, um concerto em comemoração ao seu aniversário, com regência do maestro Juan Fernando Ortiz de Villate. O evento contará ainda com participação do solista americano Lars Hoefs. A apresentação será às 15h, no saguão do Paço Municipal.

 

Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco destacou que a Administração está empenhada em oferecer uma agenda cultural diversificada. “Nossa intenção é colaborar para a expansão cultural de nossos moradores, oferecendo não apenas uma programação de qualidade, mas também diversificada, atendendo aos mais diferentes gostos”, disse.

Recentemente tivemos apresentações de dança, poesia, exposições. Esta semana teremos música, teatro, cinema. É uma agenda diversificada, pensada sempre de forma a agregar conhecimento, oferecer oportunidades e tudo de forma gratuita”, afirmou.

 

Fotos: Osnei Réstio

 

Comentários

Notícias relacionadas