RMC Saúde 

Nova Odessa: Apadano realiza exames de audiometria e exames gratuitos neste sábado


Iniciativa faz parte das comemorações do Mês da Pessoa com Deficiência e acontecerá na sede da entidade, no Jardim Santa Luiza II

 

No mês em que se comemora a pessoa com deficiência, a Apadano (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa) realiza neste sábado, dia 26, exames de audiometria, regulagem de aparelhos e outros serviços de assistência e saúde. O evento, gratuito, é aberto ao público e acontecerá na sede da entidade, no Jardim Santa Luiza II.

 

Presidente da Apadano, Daniel Carlos Tavares afirmou que o objetivo do evento é agilizar o atendimento. “Serão vários serviços oferecidos para melhorar a vida de quem precisa dos aparelhos”, disse.

 

Segundo ele, a iniciativa é feita em parceria com a Audifran Aparelhos Auditivos. Além do exame de audiometria e regulagem de aparelhos, serão oferecidos serviços como troca de borrachinha e protetor de cera e ainda aferição de pressão arterial e exames de diabetes e triglicérides.

 

Quem comparecer ao evento terá ainda a oportunidade de participar de oficinas de libras. “Teremos também participação de dois alunos da Etec (Escola Técnica) que desenvolveram um jogo especialmente para quem tem alguma deficiência auditiva. Eles farão uma apresentação deste jogo”, explicou.

 

A Apadano fica na Rua Celeste Cereser Paulon, 101, no Jardim Santa Luiza II. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3476-3043.

 

 

A ENTIDADE – Fundada em abril de 1994, a entidade tem como objetivo auxiliar e orientar deficientes auditivos e seus familiares, por meio de projetos educacionais, assistenciais, promocionais e recreativos.

 

As ações visam principalmente a integração social do deficiente de audiocomunicação. Atualmente, a entidade conta com cerca de 120 pessoas cadastradas e realiza cerca de 40 atendimentos mensais, entre eles exames e manutenção de aparelhos auditivos.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...