Nova Odessa: Secretaria de Esportes mantém parceria com o projeto Basquete Treinando para a Vida

A Secretaria de Esportes de Nova Odessa manteve a parceria com o Instituto Barrichello Kanaan na realização do projeto Basquete Treinando para a Vida. As atividades acontecem duas vezes por semana no Ginásio José Batista, no Jardim São Jorge, atendendo cerca de 100 crianças e adolescentes entre nove e 17 anos de idade desse e de outros bairros da cidade.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento humano e saudável das crianças e adolescentes por intermédio da iniciação esportiva ao basquete, fortalecendo os valores familiares e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, com consciência dos seus direitos e deveres.

E uma das exigências para participar é que as notas na escola estejam sempre regularizadas, incentivando as crianças a se esforçarem nos estudos.

Segundo a educadora do projeto Paula Asbahr, o foco é formar cidadãos cientes de suas responsabilidades perante à sociedade.

“Trabalhamos com embasamento nos quatro principais pilares da educação: responsabilidade, respeito, cooperação e fair play. Sempre com o objetivo de agregar valores para vida, através do esporte.”, completou Asbahr.

As atividades acontecem as quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h15 às 16h40, divididos de acordo com a idade. Durante os encontros são feitas as seguintes atividades: iniciação esportiva, aprendem e desenvolvem uma cultura esportiva e competências motoras para toda a vida; rodas de conversa, debatem diversos temas e os desafios do cotidiano a partir do contexto apresentado pelas crianças e torneios e eventos, as crianças e adolescentes participam de competições adequadas à faixa etária.

“Várias mudanças positivas aconteceram em nossas vidas, depois do projeto nós começamos a nos relacionar melhor com as pessoas, despertamos para a prática da atividade esportiva e também estamos melhor na escola. As nossas notas estão sempre boas, porque o projeto nos incentiva a sermos atletas e também boas pessoas”, disseram Sabrina de Oliveira Monteiro e Wanderson Fernandes Moraes, educandos do projeto.

O projeto é patrocinado pela CCR Autoban e Ticket, via Lei de Incentivo ao Esporte. Contando com o apoio do Ministério do Esporte e FUMCAD, com a parceria entre Estácio Uniradial e Instituto Passe de Mágica.

Para o secretário de Esportes Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, essas parcerias são muito importantes para o município.

“A nossa cidade está avançando cada dia mais no que diz respeito à valorização e formação dos nossos jovens. O projeto Basquete Treinando para a Vida agrega diversos valores as nossas crianças e adolescentes enquanto atletas e principalmente como cidadãos”, disse Réstio.

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas