Americana: Centro Cívico sedia abertura do Hard Cross 2015

Superar o seu próprio limite, esse será o objetivo dos competidores que participarão da abertura do Hard Cross – O Desafio – 2015. Em parceria com a Prefeitura de Americana, através da Secretaria Municipal de Esportes, o evento acontecerá no domingo, 22/03, a partir das 9h, nas dependências do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

Determinado pela organização, a 1ª etapa terá a participação de 10 equipes, composta por quatro participantes, sendo obrigatoriamente dois homens e duas mulheres. A prova consistirá de cinco estações, em que cada equipe terá o tempo máximo de 20 minutos para completar todas as estações, sendo desclassificada a equipe caso este tempo seja excedido. Será considerada campeã a equipe que completar todas as provas no menor tempo possível.

As provas serão disputadas em percurso de tombamento de pneu – serão 40 metros, divididos em quatro partes de 10m, onde obrigatoriamente deverá ser feita a troca do participante. Haverá um pneu para as mulheres, e outro pneu para os homens; Levantamento terra – 30 repetições para cada participante, onde o movimento completo será tirando a barra do chão, executar o movimento do “levantamento terra”, passando a barra da linha do ombro, e voltar novamente o peso no chão, sucessivamente. Homens – barra com 20kg cada lado; mulheres – barra com 10kg cada lado; Homens – 10 repetições na barra fixa, pegada aberta, onde o participante deve passar o queixo da barra para a repetição ser considerada válida. Mulheres – 20 repetições de desenvolvimento militar, com barra olímpica de 20kg; 30 burpees com salto no step. O movimento deve ser iniciado com os dois pés no chão, não sendo permitido o início do movimento em cima do step; 400m corrida.

Durante os intervalos das provas acontecerão aulas de Zumba ao som do DJ Glenan. A equipe campeã do Hard Cross 2015 será conhecida após as quatro etapas previstas dentro da competição. As demais disputas acontecerão nos meses de junho (segunda etapa), setembro (terceira) e dezembro (quarta). Os locais ainda não foram definidos pela organização.

Comentários

Notícias relacionadas