Nova Odessa: Restaurante é multado em R$ 500 por descarte irregular


A Diretoria de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Nova Odessa multou em R$ 500 um restaurante instalado na Avenida João Pessoa, no Centro da cidade. De acordo com a diretora de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, Aryhane Massita, a multa foi aplicada por descarte irregular de resíduo sólido.

 

Há cerca de um mês a coleta de lixo na área central passou a ser feita no período noturno. “O comerciante insiste em depositar o lixo no local antes do horário indicado, que é após às 18h, e não acondiciona o material de forma correta. Com isso, cachorros rasgam os sacos e a sujeira se espalha pela rua”, afirmou.

 

Os fiscais identificaram o restaurante por conta dos resíduos, característicos de estabelecimento que comercializa produtos alimentícios. “Não há outro estabelecimento deste tipo nas proximidades”, afirmou a diretora.

 

A Prefeitura orienta que os comerciantes coloquem o lixo na rua somente após as 18h, já que a coleta é realizada no período noturno. Especificamente na região central, a administração disponibilizou lixeiras ao lado da praça central para o depósito de lixo. “Porém o material deve ser bem acondicionado”, lembrou Aryhane.

 

A diretoria ainda orienta os comerciantes para que o lixo não seja depositado nos canteiros da avenida João Pessoa. “Os canteiros são uma área verde, um espaço paisagístico”, explicou..

 

Foto: Osnei Réstio

Comentários

Notícias relacionadas