Alunos do Senac apresentam recreação e orientação a idosos de Nova Odessa


Clube da Melhor Idade sedia ação de estudantes de dois cursos

 

O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa sediou na manhã desta segunda-feira (15) uma ação de recreação e ao mesmo tempo orientação sobre os cuidados com a saúde. A iniciativa partiu de 29 alunos dos cursos técnicos de Estética e Massoterapia do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Americana.

Através de jogos recreativos foram sorteados prêmios e brindes, todos relacionados à saúde: protetores solares, squeezes, sucos e cestas de produtos naturais, entre outros. As premiações foram intercaladas com orientações a respeito de cuidados com a saúde. Além disso, foram afixados cartazes explicativos no salão de eventos do Clube da Melhor Idade.

“Através do entretenimento passamos as informações importantes sobre a saúde na terceira idade”, explica Andréa Amaral, aluna de Estética. Ambos os cursos possuem o módulo Promoção da Saúde. “A gente promove ações dentro dessa disciplina”, resume. Segundo ela, os estudantes optaram pelo Clube da Melhor Idade devido às atividades desenvolvidas no local.

Ao final do jogo recreativo, os alunos do Senac interagiram com aulas realizadas no Clube e ainda proporcionaram uma mesa completa de café da manhã. Os próprios estudantes conseguiram parcerias para fornecer os prêmios e os itens alimentícios. “É uma forma de descontrair e orientar os participantes para a promoção da saúde na melhor idade”, acrescenta Raquel Lopes, professora dos cursos de Estética e Massoterapia.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza acompanhou a ação desenvolvida pelos alunos do Senac. “É muito importante proporcionar esse tipo de atividade recreativa aos participantes do Clube da Melhor Idade”, destaca. “São jovens e têm muito a viver, principalmente tendo os cuidados necessários com a saúde”, completa.

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas