Americana: Prefeito Omar ser reúne com mães de alunos atendidos pela APAE


O prefeito Omar Najar recebeu, na tarde de hoje (15), no Auditório Villa Americana, um grupo de mães de alunos que realizam tratamento na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana). A reunião foi um pedido das próprias mães e teve o objetivo de ouvir a posição da Prefeitura, além de esclarecer dúvidas.

 

A reunião contou com as presenças da secretária de Educação, Juçara Noveli, do secretário-adjunto de Educação, Wellington Zigarti, das profissionais responsáveis pela inclusão na rede municipal, Veridiana Totti Menuzzo e Rosemeire Abreu, e do vereador Joãozinho do Quiosque.

 

“Fiquem à vontade e façam valer o direito de vocês de reclamar. Queremos prestar o melhor serviço à população, mas pagando por serviço prestado”, disse o prefeito.

 

Uma das mães presentes frisou que a população tem uma visão errônea da APAE, como se fosse uma entidade filantrópica, que vive apenas de donativos. “Em janeiro repassamos R$ 1.675.000,00 para a APAE e, até o final do ano, serão mais R$ 800 mil. Vocês têm todo o direito de exigir bom atendimento”, ressaltou Omar.

 

Juçara deixou claro que a Administração não quer prejudicar as crianças mas, sim, disciplinar o pagamento à entidade custeando os serviços que são efetivamente prestados, e “não como da maneira que vinha acontecendo, com muitos gastos desnecessários”.

 

Durante o encontro, as mães foram avisadas que todas serão chamadas na escola onde o filho estuda para declarar que tipo de atendimento o aluno tem na APAE. O levantamento tem o intuito de ter um maior controle sobre o trabalho desenvolvido junto às crianças que são encaminhadas para lá.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas