Nova Odessa: Prefeitura entrega kits escolares na Apae

Instituição desenvolve trabalho pedagógico e psicológico e atende 300 pessoas

 

A Prefeitura de Nova Odessa, através do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Educação entregou nesta quarta-feira kits escolares aos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Foram entregues 110 kits, que serão usados por alunos e 1 a 60 anos da Instituição.

A diretora administrativa da Apae, Maria Tereza Casazza, a Tereca, comemorou a entrega dos materiais. “Nossos alunos são tão importantes quanto as outras crianças da rede então, o que é bom para eles, é bom para nós também”, disse, ressaltando a importância da inclusão social promovida. “As crianças da Educação Especial são sempre vistas em segundo plano e uma atitude como esta mostra que elas, assim como as demais crianças da rede municipal, são normais”, continuou.

Fundada há 34 anos, a Apae desenvolve trabalho pedagógico e psicológico com 300 pessoas. Entre os serviços prestados estão a escola de educação especial, de apoio à inclusão e atendimento das crianças com déficit de aprendizado da rede municipal de educação e atendimentos clínicos ambulatoriais.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, participou da distribuição dos kits escolares. “A Apae é uma instituição que presta um excelente serviço à comunidade. Este material que entregamos é muito importante para o desenvolvimento de nossas crianças e ficamos contentes em sermos parceiros”, disse.

Secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, lembrou que a entrega dos kits é um momento de inclusão social. “Fazemos questão de entregar este material logo no primeiro mês de aula e de manter esta parceria com a instituição, que é sem fins lucrativos, e que é tão importante para nossa cidade”, disse.

Os kits contêm caderno brochura de capa dura, agenda, caderno quadriculado para aulas de matemática, caderno para desenho, régua, lápis preto, lápis de cor, cola, tesoura, borracha, apontador, giz de cera, pasta ofício, jogo de canetas hidrográficas e caneta azul e vermelha, distribuídos dentro de uma mochila e estojo personalizados.

 

REDE PÚBLICA – Este ano, a Prefeitura de Nova Odessa distribuiu 4.000 kits escolares para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O kit escolar destinado à Educação Infantil contava com 19 itens, como massa de modelar, pastas oficio com elástico e ofício com presilha e tipo polionda, caderno brochura de capa dura, agenda, caderno para desenho, régua, lápis preto, lápis de cor, cola líquida, cola bastão, tesoura, borracha, apontador, giz de cera e jogo de canetas hidrográficas.

Já os alunos do Ensino Fundamental receberam kits com caderno brochura de capa dura, agenda, caderno quadriculado para aulas de matemática, caderno para desenho, régua, lápis preto, lápis de cor, cola, tesoura, borracha, apontador, giz de cera, pasta ofício, jogo de canetas hidrográficas e caneta azul e vermelha. Todos os materiais foram distribuídos dentro de uma mochila e estojo personalizados.

Comentários

Notícias relacionadas