Americana: Prefeito Omar Najar recebe representantes da empresa Evonik e anuncia investimentos

O prefeito de Americana Omar Najar recebeu na última terça-feira (24/2) representantes da empresa de especialidades químicas Evonik Degussa Brasil Ltda. e anunciou investimentos de R$ 200 milhões na cidade. A empresa vai implantar dois empreendimentos no município, gerando aproximadamente 100 empregos diretos e 400 indiretos.

 

O prefeito colocou a estrutura da Administração à disposição da empresa para a realização dos empreendimentos. “Temos que diversificar nosso parque industrial e a vinda da empresa Evonik vem contemplar nossa cidade para a abertura de mercados e postos de trabalho”, disse Omar Najar.

 

Americana foi escolhida pela empresa Evonik pela infraestrutura e logística disponíveis, segundo o diretor técnico e Industrial, Cláudio Iwakura. “A cidade tem todas as condições favoráveis para os investimentos. A disposição do prefeito Omar Najar em fazer um trabalho sério pela cidade dá credibilidade para investirmos na cidade”, disse o diretor.

 

Para o secretário de Planejamento, Cláudio Amarante, o município vai receber uma empresa de alta tecnologia, que trará crescimento e desenvolvimento para a área industrial. “A vinda da empresa vai fomentar a geração de empregos e renda, ampliando o parque industrial, agregando uma produção de alta tecnologia, além de ser autossustentável”, disse Amarante.
De acordo com a gerente industrial da Evonik, Izabel Camacho, a empresa já conta com a produção de matérias-primas para as indústrias de cosméticos e cuidados para o lar, com sede na rua Florindo Cibin, nº 7000.  “Outro investimento já em andamento é a construção de uma nova fábrica para produção de sílica, insumo utilizado para fabricação de pneus de alta performance, os chamados pneus verdes”, adiantou.
A Evonik tem aproximadamente 33.500 colaboradores no mundo e vendas em torno de 12,7 bilhões de Euros (ano fiscal de 2013). O secretário de Governo, Júnior Barros, o diretor da Defesa Civil, Cláudio Galante, e Reinaldo Lima, engenheiro da empresa, também participaram da reunião.

 

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas