FGV está entre as 10 melhores escolas de MBA da América Latina

Em 7º lugar na lista, FGV é a única instituição do Brasil

 

Foi divulgada pela consultoria britânica QS (Quacquarelli Symonds), a lista das 10 melhores escolas de MBA da América Latina. A FGV participou da avaliação e conquistou o 7º lugar em excelência. A Fundação Getulio Vargas é o único nome do Brasil citado na lista.

 

O aumento do dólar (superou a marca dos R$ 2,90) pode dificultar os planos de alguns profissionais que planejavam estudar fora do Brasil. Ter no país uma instituição com destaque internacional é uma ótima notícia, afinal, a excelência e a grande oportunidade de expandir os conhecimentos está perto de casa.

 

Ainda segundo a pesquisa, a FGV atingiu a nota média de 550 pontos entre os aprovados. Com unidades nas cidades de Americana, Campinas, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Vinhedo e Rio Claro, a IBE-FGV já formou mais de 30 mil executivos.

 

A Fundação Getúlio Vargas, foi fundada em 1944, é reconhecida como a melhor escola para preparação de executivos do Brasil. As atividades da IBE-FGV tiveram início em 1996 e atualmente é considerada a maior e mais completa rede de escolas de negócios FGV no interior paulista e uma das maiores do Brasil.

 

Confira a lista completa

1º lugar: EGADE – Tecnologia de Monterrey, Campus Monterrey

2º lugar: Pontifica Universidad Católica de Chile

3º lugar: Ingeniería Industrial Universidad de Chile

4º lugar: Instituto Tecnológico Autónomo de México (ITAIM)

5º lugar: Universidad Adolfo Ibanez

6º lugar: INCAE Business School

7º lugar: Fundação Getulio Vargas

8º lugar: IAE Business School, Universidad Austral

9ºlugar: Universidad Diego Portales

10º lugar: IPADE Business School, Universidad Panamericana

FGV, orgulho em ser referência

 

– No ranking Você S/A, dos 106 melhores MBAs do Brasil, as escolas da FGV conquistaram o primeiro lugar em todas as categorias da pesquisa realizada. Todos os cursos indicados pelo FGV Management se classificaram no ranking e três conquistaram a primeira colocação em suas respectivas categorias. Não por acaso, a FGV é líder na formação de líderes.

– FGV é a 21ª em ranking global de núcleos de estudo

– A BSP e a FGV estão entre as oito latino-americanas melhores classificadas, segundo os próprios recrutadores.

– Em 2013, a FGV também esteve entre as melhores da América Latina

 

– No mesmo ano, a Fundação Getúlio Vargas e a Universidade de São Paulo (FGV) ficaram entre as 150 melhores instituições de ensino superior quando o assunto é empregabilidade. A Fundação ficou em 93º lugar.

– Ainda em 2013, a FGV, pelo terceiro ano consecutivo, ficou entre as 100 instituições de ensino superior que formam os profissionais mais disputados em todo o mundo. É o que aponta o “Emerging Employability University Ranking”. A FGV ficou em primeiro lugar no Brasil e na América Latina, e à frente das tradicionais Sciences Po e Pittsburgh University.

 

– A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi eleita a melhor universidade do Brasil para a formação de CEOs. A informação é da revista britânica Times Higher Education (THE), que apontou, também, a instituição como a 35ª melhor do mundo para a formação de executivos que ocuparão cargos de liderança nas maiores empresas.

 

Comentários

Notícias relacionadas