Nova Odessa: Mostra de Balé de Repertório acontece dia 24

Na segunda-feira, dia 24 de novembro, acontece às 19h a I Mostra de Balé de Repertório da Prefeitura de Nova Odessa. O evento será no saguão do Paço Municipal, localizado na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro. Durante a apresentação, os 44 músicos da Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss vão executar músicas que serão acompanhadas por 80 bailarinas do Grupo de Dança de Nova Odessa.

O programa da mostra traz trechos de “O Lago dos Cisnes” e a “Valsa das Flores” de P.I. Tchaikovsky e também das “Danças Polovetsianas”, que integram a ópera “Príncipe Igor” de Aleksandr Borodin e do “Bolero” de Maurice Ravel. A banda também vai tocar um suíte com os 5 movimentos do balé “As Borboletas”.

O maestro Márcio Beltrami ressalta a importância de se trazer um entretenimento com importante valor cultural para a população. “A principal função da nossa mostra é entreter o público, mas atentando ao valor artístico da apresentação. Já nos apresentamos com o Grupo de Dança anteriormente, mas dessa vez será diferente. Como o próprio título da Mostra já diz, vamos apresentar um Balé de Repertório, ou seja, músicas especialmente compostas para esse estilo de dança”, explicou o maestro.

“A Banda abrilhanta a nossa apresentação. Conseguimos criar uma ligação mais forte com o público quando temos pessoas realmente tocando instrumentos ao mesmo tempo. É diferente de ter apenas o rádio”, declarou a coordenadora do Grupo de Dança de Nova Odessa, Hadassa Diogo.

“O objetivo da mostra é justamente trazer essa interação entre a Banda e o Grupo de Dança de Nova Odessa. Tenho certeza que a união de dois grupos artísticos muito importantes para o nosso município terá um resultado fantástico. Por isso, convido a população para que venha conferir a nossa Mostra”, convidou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

 

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas