Nova Odessa: Mais de 200 pessoas participam da I Mostra de Ballet de Repertório

Aproximadamente 200 pessoas participaram da I Mostra de Ballet de Repertório que ocorreu na última segunda-feira, dia 24 de novembro, no saguão do Paço Municipal. Durante a apresentação, os músicos da Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss executaram músicas acompanhados por 80 bailarinas do Grupo de Dança de Nova Odessa.

O programa da mostra trouxe trechos de “O Lago dos Cisnes” e a “Valsa das Flores” de P.I. Tchaikovsky e também das “Danças Polovetsianas”, que integram a ópera “Príncipe Igor” de Aleksandr Borodin e do “Bolero” de Maurice Ravel. A banda também tocou um suíte com os 5 movimentos do balé “As Borboletas”.

O maestro Márcio Beltrami destacou a qualidade técnica do evento. “Fiquei muito feliz com o evento. Todos os objetivos que traçamos foram alcançados. A apresentação também se destacou pela qualidade técnica. Conseguimos alcançar uma harmonia incrível com o balé”, declarou.

“O evento foi maravilhoso. O público realmente se envolveu com a apresentação e todos gostaram muito”, disse a coordenadora do Grupo de Dança de Nova Odessa, Hadassa Diogo.

“A I Mostra de Ballet de Repertório foi um sucesso. O evento conseguiu reunir com perfeição esses dois grupos artísticos de extrema importância para nossa cidade. Nós, da diretoria de Cultura e Turismo, sempre vamos apostar em eventos que tragam um alto valor cultural como esse”, declarou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

A Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss realizou hoje, dia 27 de novembro, um enseio aberto/ apresentação didática na sede da Apae de Nova Odessa, localizada na Rua José de Camargo, nº 26, no Parque Residencial Klavin. As apresentações aconteceram das 9h e as 13h.

A próxima apresentação do Grupo de Dança de Nova Odessa acontece no dia 6 de dezembro, às 9h, no Cas ( Centro de Assistência Social), localizado na Rua Florianópolis, nº 305, no Jardim São Jorge.

 

 

Fotos: Edison Teixeira

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas