Emdec organiza trânsito e reforça linhas para vestibular da Puc-Campinas

Nesta sexta-feira, dia 28, e sábado, 29 de novembro, será realizado o vestibular 2014 da PUC-Campinas, com apoio operacional da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Além de organizar o trânsito no entorno dos campi e colégios, para proporcionar segurança e fluidez, a Emdec reforçará as linhas de ônibus 351 e 357 – PUCC.

No Campus I (Parque das Universidades, quilômetro 136 da Rodovia Dom Pedro, SP-65), são esperados 9,5 mil candidatos na sexta-feira. Agentes da Mobilidade Urbana farão reserva de vagas durante a madrugada na Av. Monsenhor Doutor Emílio José Salim, entre as duas rotatórias. A operacionalização do trânsito pelos “amarelinhos” será entre as 12h e 19h, com agentes alocados também nas avenidas José Próspero Jacobucci e Professora Ana Maria Silvestre Adade. Haverá bloqueio no cruzamento entre Ana Maria Silvestre Adade e Av. Senador Jarbas Gonçalves Passarinho.
No sábado, a PUC aguarda 10,5 mil candidatos no Campus I, com operação da Emdec entre 7h e 14h.
Já no Campus II (Av. John Boyd Dunlop, Jardim Ipaussurama), a Emdec realizará monitoramento desde o Balão do Londres até a PUC na sexta-feira (12h às 19h) e no sábado (7h às 14h), com reserva de vagas no acesso à universidade. Os agentes trabalharão em oito pontos. A expectativa é de quatro mil candidatos em cada dia.
No sábado, a partir das 7h, os agentes vão vistoriar e monitorar os seguintes locais: Campus Central (Rua Marechal Deodoro, Centro); Ciclo Básico II da Unicamp (Rua Sérgio Buarque de Holanda, Barão Geraldo); Colégio Pio XII (Rua Boaventura do Amaral, Bosque); Colégio Sagrado Coração de Jesus (Rua Madre Maria Santa Margarida, Jardim Paraíso); Colégio Bento Quirino (Av. Orosimbo Maia, Centro); e Colégio Culto à Ciência (Rua Culto à Ciência, Botafogo).
O esquema operacional para o vestibular da PUC será uma ação conjunta entre Emdec, Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM), Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e organizadores.
Reforço transporte público
A linha de ônibus 351 – PUCC, que normalmente oferece, às sextas, 48 viagens entre as avenidas Dr. Moraes Salles e Dr. Caio Pinto Guimarães, terá três viagens a mais entre 9h22 e 18h58. No sentido oposto, serão duas viagens a mais entre 8h34 e 18h10. No sábado, o total de viagens subirá de 25 para 32, em cada um dos sentidos.
A linha 357 – PUCC também terá reforço no atendimento. Esta linha circula entre Terminal Metropolitano e Av. Dr. Caio Pinto Guimarães. Neste sentido, o total de viagens passará de 40 para 54 na sexta-feira. No sábado, serão nove viagens a mais em cada um dos sentidos.
O usuário obtém informações sobre o transporte público coletivo municipal (Sistema InterCamp), 24 horas por dia, inclusive horários e itinerários das linhas, pelo telefone (19) 3772-1517. Também pode acessar o serviço “Como Chegar”, no endereço eletrônico http://www.emdec.com.br/ABusInf
Prefeitura de Campinas
Comentários

Notícias relacionadas