Nova Odessa: Estação do Rock terá ‘covers’ de Raul Seixas e Iron Maiden


Neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de agosto, acontece a segunda edição da Estação do Rock. Ao todo, serão 16 horas de programação, 11 bandas de rock com estilos variados e os covers de Raul Seixas (Raú Silva) e Iron Maiden (Children of the Beast). Toda a estrutura de som, palco e iluminação será montada na Praça Central José Gazzetta, em frente à antiga Estação Ferroviária de Nova Odessa. O evento é gratuito.

No sábado, as atrações sobem ao palco a partir das 18h30 e o encerramento, previsto para às 22h30, ficará por conta de Raú Silva, que promete agitar o público, tocando as melhores músicas de Raul Seixas.

Natural de Muzambinho, município da região sul de Minas Gerais, José Carlos da Silva, adotou o apelido Raú Silva em 1989, ano da morte de Raul Seixas e, no qual, também começou a fazer apresentações cover do artista.

“Raú já fez apresentações em várias cidades da região, inclusive, em Nova Odessa. Aqui o artista já se apresentou no Fest Rock, na década de 90, e encerrou a edição da Revirada Cultural no ano passado”, conta Sivanei Rogério Bolsan, organizador da Estação do Rock.

No domingo, a programação começa mais cedo, às 13h. Com encerramento previsto para às 20h, a banda Children of the Beast, formada em 1993, vai trazer todo o estilo heavy metal da banda inglesa Iron Maiden.

“Children of the Beast se consolidou na América do Sul como tributo oficial. Eles reproduzem de forma extremamente fiel, produções, figurinos, interpretações, performances e, principalmente, a musicalidade da banda Iron Maiden”, comentou.

“Rock gospel, progressivo, nacional, hardcore, punk, countrycore, pop, autoral, clássico, internacional, country, anos 70, 80 e 90, blues e jazz. Há uma programação bem completa com vários estilos para os amantes da boa música. Vai ser um evento para todos os gostos. Está todo mundo convidado”, destacou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

O evento é realizado com recursos da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) em organizado em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa e conta com o apoio do CD-RMC (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas), Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitano de Campinas) e Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura.

A Praça José Gazzetta fica na Avenida Carlos Botelho, s/nº, no Centro.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

15/08 – Sábado

18h30 – The Dreams

19h30 – Charlie 4

20h30 – Edi Estrada

21h30 – Cassino 19

Encerramento com Raú Silva (Raul Seixas Cover)

 

16/08 – Domingo

13h – Verde Vale

14h – Klassik Rock Band

15h – Arame Farpado

16h – The Ground

17h – Flame

18h – Placa 28

19h – Relíquia

Encerramento com Children of the Beast (Iron Maiden Cover)

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas