Esportes

Natação de Americana marca presença no Troféu Maria Lenk


A Natação Americana contou com a presença dos jovens atletas Murilo Sartori e Pedro Lucarelli no Troféu Maria Lenk 2016, evento-teste do Parque Aquático Olímpico (RJ), que começou na sexta-feira, 15/04, e vai até a quarta-feira, 20/4.  Última seletiva da natação brasileira para os Jogos Rio 2016, a competição também terá a presença de atletas de 11 países.

 

Argentina, Canadá, Chile, China, Eslováquia, Finlândia, Japão, Paraguai, República Tcheca, Ucrânia e Uruguai vêm com 57 atletas estrangeiros. Entre os brasileiros são 58 clubes de 12 estados, com 356 atletas (Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). O Comitê Paralímpico Brasileiro tem três nadadores na competição: André Brasil, Carlos Farremberg e Phelipe Rodrigues.

 

Com apenas 14 anos e uma das principais revelações da natação brasileira, Sartori caiu na piscina para competir na prova dos 400m livre. Aos 19 anos, outro representante americanense com índice para a disputa do Troféu Maria Lenk, Lucarelli nadou a prova dos 1500m livre.

 

Acompanhando os nadadores no Rio de Janeiro, o treinador Fábio Cremonez destacou a importância dos jovens americanenses disputarem o Troféu Maria Lenk. “Para os nossos atletas, o que vale é a experiência incrível de nadar com os grandes nomes da natação brasileira”, afirmou.

 

As equipes de base de natação de Americana contam com o apoio do Supermercado Pague Menos, Construtora Sega, Unimed, Unicred, Porto Seguro e Danny Cosméticos.

 

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Fotos: Divulgação

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br