Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nadadores americanenses brilham em Torneios Regionais da FAP


As equipes de natação de Americana brilharam em dois Torneios Regionais da Federação Aquática Paulista (FAP). Os nadadores conquistaram 37 medalhas (15 ouros, 11 pratas e 11 bronzes) nas competições disputadas no sábado, 09/05, nas cidades de Limeira e São Caetano do Sul.

 

Com 13 representantes, as principais conquistas vieram na 2ª etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Petiz realizada no Nosso Clube de Limeira. Eduardo Betini (três ouros) e Manuela Sega (dois ouros) foram os medalhistas na categoria Pré-Mirim. Nas disputas da categoria Mirim, Juliane Vilela ganhou dois ouros e uma prata. Pedro Ferreira (três pratas), Bianca Betini (duas pratas e um bronze), Helen da Silva (uma prata e um bronze), Lucca Benetton (dois bronzes) e Marcela Galassi (um bronze) também foram ao pódio da categoria.

Para fechar, os americanenses garantiram mais oito medalhas na categoria Petiz. As medalhas foram garantidas pelos nadadores Beatriz da Silva (um ouro e duas pratas), Julia Gazzano (três bronzes), Marina Coradelli (uma prata) e Caio da Silva (uma prata). O evento teve a participação de 137 atletas de vários municípios do Estado de São Paulo.

 

No mesmo dia, oito nadadores competiram e fizeram bonito no Torneio Regional Petiz a Sênior realizado na piscina do Conjunto Aquático Leonardo Sperate, no ABC Paulista. Murilo Sartori (três ouros), Julio Cesar Covolam (dois ouros), Tiago Camargo (um ouro e dois bronzes), Silvia Ruiz (ouro) e Laura Galassi (bronze) subiram ao pódio pela equipe americanense.
Com alto nível, o torneio regional recebeu 417 nadadores das principais equipes de natação do Estado de São Paulo.

 

Comentários

Dennis Moraes