fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Museu da Imigração traz exposição “Corpo e Natureza na Pintura”

Exposição Museu 01 - imprensaO Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste recebe, a partir de hoje quarta-feira (9), a exposição “Corpo e Natureza na Pintura”, dos artesãos Victor Akel e Gilberto Pereira, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. O Museu da Imigração está localizado na Rua João Lino, 371, Centro. A unidade abre de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas. A abertura da exposição está marcada para esta sexta-feira, às 20 horas, na sala “Antônio Duarte”.

Exposição Museu 02 - imprensa

Victor Akel, 72, reside em Santa Bárbara há 14 anos e é artista plástico desde os seus 15 anos. Realizou várias exposições coletivas, onde foi selecionado para o Salão de Belas Artes de Tatuí em 1991, além de exposições em São Paulo, Washington e New York. Gilberto Pereira, 35, iniciou seus estudos em 2005, morou em Londres, onde estudou desenhos na School Gallore London. O foco do artista em suas pinturas figurativos e dominantes.

 

Os expositores ressaltaram que já mostraram seus trabalhos em vários locais nacionais e internacionais. “Só nos sentiríamos realizados quando pudéssemos expor nosso trabalho no Município”, disseram. Victor procura retratar especificamente figuras humanas em seu cotidiano, além de algumas paisagens brasileiras. Entusiasmado, Gilberto Pereira, afirmou que esta é uma oportunidade única para demonstrar seu trabalho a sociedade barbarense e região.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe uma resposta