Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Procon promove ação de conscientização contra a pirataria

Campanha contra Pirataria 01 - imprensaO Procon de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a Fundação Procon-SP, promove nesta terça-feira (8) uma ação de conscientização contra a pirataria, com a entrega do Guia de Orientação aos Consumidores,  material educativo elaborado em parceria com o Fórum Nacional Contra a Pirataria. A ação quer esclarecer a população, conscientizando-a sobre os males que os produtos ilegais causam à sociedade. Os consumidores interessados podem adquirir a cartilha gratuitamente na sede do Procon.

 

“O objetivo da campanha é informar sobre a comercialização de produtos ilegais falsificados, piratas, contrabandeados e outros, tendo em vista que a compra de produtos de origem ilegal representa uma ameaça, pois esses produtos além de não respeitarem as normas técnicas brasileiras, não possuem garantia e podem afetar a saúde e segurança dos consumidores”, explicou a coordenadora do setor, Maria de Fátima Felippe.

 

Ela ressalta ainda que os consumidores são os únicos que podem deter esse tipo de comércio. Brinquedos, celulares, mídias e aparelhos eletrônicos, medicamentos, óculos, perfumes importados, peças automotivas, pilhas e baterias, roupas, relógios, tênis, softwares, suprimentos de informática e cigarros são os mais comuns.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes