Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dia das Crianças: 42 unidades recebem apresentação do Palhaço Pipoquinha

Dia das Crianças Caic 01 - imprensaEm comemoração ao Dia das Crianças, a Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste promoverá apresentações do Palhaço Pipoquinha. Mais de 14,4 mil alunos, da creche ao 5º ano, de 42 unidades da rede municipal de ensino serão beneficiados com a arte milenar, que possui uma das linguagens, conjuntamente com o teatro, música, dança e ópera compõe as artes cênicas. As apresentações serão divididas nos períodos de manhã e tarde e serão feitas nas próprias escolas.

 

Com duração de 50 minutos, o show tem classificação livre. O palhaço Pipoquinha, interpretado por Uendreo Rafael Nunes Borzilho, resgatará suas viagens de trem. Atrás de uma locomotiva, decide parar por ali mesmo, apresentando os trechos do seu espetáculo “QuantAlegria”, que resgata manifestações circenses como malabarismo, equilibrismo e muita palhaçada. Ele se apresenta caracterizado de artista de circo e mostrará essa arte a todos os presentes.

Dia das Crianças Caic 02 - imprensa

A chefe de Departamento de Estudo e Normas Pedagógicas, Matilde Rocha, ressaltou que a Administração Municipal acredita ser de responsabilidade da escola ampliar o acervo cultural oferecido às nossas crianças no espaço escolar. “A apresentação circense agradará o público infantil, constituindo-se numa excelente oportunidade de introduzir no ambiente escolar, a linguagem circense para as crianças, oportunizando que vivenciem experiências artísticas tais como: malabarismo, mágicas, saltos e cambalhotas”, disse.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes