Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Muito a mais que o CDI: descubra por que a rentabilidade dos bancos digitais é tão grande

Descubra de uma vez por todas porque a rentabilidade dos bancos digitais é maior que a dos bancos tradicionais e pare de perder tempo e dinheiro nessas contas tradicionais!

Com a crescente popularização dos bancos digitais é natural que muitas dúvidas apareçam, visto que mais gente passa a ter contato com essa novidade e quer saber se vale realmente a pena guardar dinheiro nesses novos meios.

 

Assim, grande parte das pessoas que está conhecendo a proposta dos bancos digitais agora encontra dificuldades em entender por que essas instituições abriram mão da poupança como investimento principal e oferecem outras alternativas de aplicações mais lucrativas e seguras.

 

Por conta de inúmeros fatores, os bancos digitais oferecem melhores condições tanto de conta corrente quanto de investimentos.

 

Por isso, já se tornou um cenário comum encontrar clientes que investem através de suas próprias instituições financeiras digitais e, inclusive, é notável o número de usuários que realizaram a portabilidade da previdência privada, por exemplo.

 

Assim, a dúvida que permanece é: por que os bancos digitais são capazes de oferecer rentabilidade maior que a dos bancos tradicionais? Existem várias condições que permitem essa nova realidade e reunimos as principais aqui. Confira a seguir e comece a aplicar melhor o seu dinheiro.

O que é um banco digital?

Os bancos digitais são instituições que são caracterizadas por não oferecerem atendimento presencial. Ou seja, todas as etapas de atendimento, abertura de conta, pagamento de fatura e tudo mais que um banco oferece é feito via internet .

 

Seja através de um aplicativo ou site próprio, essas instituições financeiras são capazes de resolver problemas e atender solicitações de forma online. Maneira mais rápida e prática do que ter que ir até uma agência bancária e passar horas na fila para resolver um pequeno problema.

 

Como diferenciais que mais chamam a atenção, podemos citar a burocracia praticamente inexistente, a praticidade e, claro, a alta rentabilidade.

 

Com todas essas novidades, os bancos digitais surgiram com a proposta de resolver problemas que incomodam todo mundo: altas tarifas, falta de transparência e falta de conhecimento sobre investimentos.

 

Os principais serviços encontrados em bancos digitais são:

  • Conta corrente sem tarifa;
  • Cartão de crédito sem anuidade;
  • Investimentos mais rentáveis que a poupança;
  • Segurança,
  • Empréstimos.

Alternativa à poupança

Por muito tempo a poupança foi o investimento mais popular entre os brasileiros. Entretanto, com o passar dos anos, novas oportunidades – melhores, mais seguras e mais rentáveis – foram surgindo no mercado. Uma delas é justamente o surgimento dos bancos digitais.

 

Muito do que tem sido dito por aí é: os bancos digitais rendem mais do que a poupança. Mas você sabe como isso funciona? Quanto a mais essas contas virtuais rendem? Será que vale a pena? E por fim, será que eles são realmente seguros?

 

De forma prática, os bancos digitais existentes atualmente oferecem um rendimento na faixa de 100% do CDI, enquanto a poupança rende apenas 70% do mesmo. Por conta da taxa Selic abaixo de 3% ao ano, a rentabilidade da poupança fica muito abaixo da inflação, favorecendo os investimentos com rendimentos CDI.

Por que os bancos digitais rendem mais?

Como alternativa para as instituições financeiras tradicionais, os bancos digitais surgiram há pouco tempo. Por se tratarem de opções virtuais, é natural que muitas pessoas ainda não se sintam confortáveis com esse tipo de “relacionamento econômico”.

 

Apesar de não oferecerem com tanta frequência ativos com liquidez diária ou sequer uma rentabilidade tão boa quanto os bancos digitais, as instituições financeiras tradicionais ainda são vistos como opções mais seguras, mantendo muitas pessoas fidelizadas por conta desse aspecto.

 

Desse modo, o alto rendimento oferecido pelos bancos digitais é uma estratégia formulada para aumentar o número de clientes.

 

Diante desse atrativo de rendimento, mais pessoas passam a se interessar pelos bancos e, com isso, se tornam clientes.

 

Após essa etapa, se torna mais fácil oferecer produtos cruzados que garantam uma rentabilidade maior para a própria instituição. Com o atrativo da rentabilidade alta, aliada a outras vantagens, como menos burocracia e bom atendimento, os bancos digitais acabam se tornando melhores opções a longo prazo.

 

Ainda que a rentabilidade acima da poupança seja apenas uma porta de entrada para esse novo mundo, nós como clientes, devemos enxergar essas instituições como novas oportunidades de lidar com nosso dinheiro.

 

Podem ser ótimas opções tanto para quem é mais conservador quanto para quem é mais liberal nos investimentos. Afinal, quem é que não quer ver seu dinheiro rendendo bem, não é mesmo?

 

Dessa forma, é possível compreender que o rendimento dos bancos digitais não ocorre feito mágica. É apenas uma outra forma de investimento que veio para substituir a poupança tão querida pelos brasileiros.

 

Se você ainda não experimentou, saiba que provavelmente está perdendo dinheiro. Não deixe de conferir as oportunidades disponíveis no mercado e encontrar a melhor opção para você.