Morador encontra bebê abandonado no Jardim Ferrarezi em SBO

O SUPER HERÓI DO DIA

A criança foi encontrada hoje (16) pela manhã dentro de uma caixa de papelão enrolada numa manta Azul em um terreno baldio.

Como rotina diária para ir ao trabalho todos os dias, Jadil Davino Ricardo de 30 anos, Mineiro, Natural de Materlândia – MG, atualmente morador do Jardim Europa em Santa Bárbara d’ Oeste (SP), ele passava pela rua França a 200 metros de sua residência, quando de repente ouviu um barulho vindo de dentro de uma caixa de papelão que estava em cima de uma barra de concreto próxima de um poste de energia elétrica.

O homem imediatamente aproximou-se do objeto e abriu se deparando com um bebê recém nascido dentro da caixa de papelão. O homem resolveu ir direto para o PS Dr. Afonso Ramos, detalhe ele foi até o pronto atendimento a pé, quase 2 quilômetros do local que foi encontrado o bebê. Chegando lá a criança teve seu primeiro atendimento passando por uma avaliação, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados. A criança foi levada até a maternidade do Hospital Santa Bárbara (HSB) onde fez exames que nada constaram, permanecendo sem risco de vida e passa bem.

” Eu pensei como fosse um gatinho quando me aproximei e abri a caixa era um bebê, até pensei que era um menino porque tava com uma manta Azul, mas se tratava-se de uma menina” relatou Jadil.

MORADORES

” Na nossa rua está todo mundo chocado com essa situação, ainda bem que Deus colocou esse Anjo (Jadil) descendo a rua, há 23 anos que moram no bairro nunca viu algo parecido. Que agora Deus coloque uma família na vida dessa criança que ela possa ter realmente uma vida digna e possa dar um testemunho na vida dela” moradores emocionados relatando o fato.

O bebê é uma menina de cor negra está com 3,400 Kg, estava sem o cordão umbilical e com 48 horas de vida, segundo informações do Conselho Tutelar, o MP (Ministério Público) foi acionado para tomar as devidas providências e a Polícia Civil agora passa a investigar quem foi a pessoa ou mãe que abandonou a criança.

Do: Giro de Notícias Sbo
Imagens: Nilson Araújo – Rádio Luzes JP

 

Leia Mais:  Delegada Olivia confirma que Jadil é o pai do bebê abandonado no Jd Ferrarezi

Comentários

Notícias relacionadas