Coleta Seletiva: S.Bárbara inicia o ano com 95 toneladas coletadas

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou o ano de 2015 com 95 toneladas de resíduos recicláveis coletados no programa de Coleta Seletiva. Em janeiro foram coletadas 49 toneladas, enquanto em fevereiro foram 46 toneladas de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (16) pela pasta.

 

Os dados apontam que Santa Bárbara d’Oeste segue ampliando o número de resíduos coletados no sistema. Ao final de 2014, o aumento da Coleta Seletiva em Santa Bárbara d’Oeste ultrapassou os 440%, com 48,8 toneladas em dezembro, 37,3 toneladas em novembro e 35,5 toneladas em outubro. Em setembro foram 29,7 toneladas e em agosto 28 toneladas. Anteriormente foram 24 toneladas em julho, 23,3 em junho e 9 toneladas em maio.

 

“Em janeiro tivemos um aumento em comparação ao ano anterior. Os números seguiram positivos em fevereiro. Vale ressaltar que, apesar de termos um número absoluto menor, com 56 toneladas, fevereiro é um mês com menos dias úteis”, comentou o secretário de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, Cléber Canteiro. “Seguimos com o nosso planejamento e com a meta de ampliar ainda mais o serviço dentro da nova política para o gerenciamento de resíduos em Santa Bárbara d’Oeste”, finalizou.

 

O atual sistema de Coleta Seletiva em Santa Bárbara dispõe de dois caminhões realizando a coleta porta a porta além de conteineres específicos espalhados pelo município. Mais de 70% da área urbanizada é atendida e a meta da atual Administração Municipal é atingir 100% em 2015 por meio de parcerias e ampliações dos serviços próprios.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas