Melhor Idade de Nova Odessa tem acompanhamento nutricional gratuito


Participantes de hidroginástica de Clube são orientados com palestras

 

A partir deste mês de junho têm início palestras abordando sobre alimentação e diabetes aos participantes da atividade de hidroginástica do Clube da Melhor Idade de Nova Odessa. O grupo Doce Dia atende a aproximadamente 150 idosos e desde fevereiro cerca de 70 deles passam por acompanhamento profissional gratuito voltado à educação alimentar.

No último dia 25 foi inaugurada oficialmente a piscina “José do Egito Pereira Nunes”, para atender até 900 participantes dos diversos grupos no Clube da Melhor Idade. Além do Doce Dia, que inclui diabéticos, fazem parte da hidroginástica o grupo Pulsar, dos portadores de hipertensão, e o Cuidar, que envolve os demais participantes.
Aqueles que possuem níveis altos de diabetes passam por atendimento médico para solicitação de exames e é feita a triagem individual. Além disso, há o acompanhamento nas tardes de terça-feira pela nutricionista Janaína Kreft Zambello, que possui vasta experiência na iniciativa privada e está prestando serviço ao Clube da Melhor Idade.

Está programada para o próximo dia 9 palestra de Enfermagem sobre o uso correto de insulina – armazenamento e aplicação. O evento está agendado para ocorrer a partir das 14 horas e os interessados em acompanhar podem procurar a Secretaria do próprio Clube para inscrição, ou mesmo obter mais informações acerca do evento.
Mudança – De acordo com a nutricionista responsável pelo projeto, o acompanhamento e as informações passadas ao grupo da Melhor Idade são de fundamental importância. “A orientação nutricional é muito importante para esses idosos ativos, pois é uma mudança no estilo de vida. Faz a pessoa viver com mais qualidade na velhice”, destaca Janaína Zambello.

A fisioterapeuta do Clube, Cristiane Mareschi, cita que a alimentação mais adequada pode ajudar a prevenir problemas ligados à diabetes, como amputação, cegueira, retinopatia e complicações renais. “Para o diabético não só a hidroginástica é importante, mas também a orientação nutricional. Porque as complicações muitas vezes são silenciosas”, acrescenta.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, explica que o acompanhamento completo é o mais adequado para trazer ganhos na qualidade de vida dos idosos novaodessenses. “A orientação médica e nutricional faz parte do cuidado integral que estamos proporcionamos aos participantes do Clube da Melhor Idade”, complementa.

 

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas