Americana: Secretaria de Esportes finaliza a Sala de Troféus do Centro Cívico


Resgatando a rica história do esporte, e com o objetivo de preservar as conquistas americanenses, a Secretaria Municipal de Esportes finalizou a instalação da Sala de Troféu, que está instalada no piso superior do Ginásio Principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

Em homenagem ao mais antigo funcionário da pasta e um dos responsáveis pela grande parte destas conquistas, seja como atleta, treinador e dirigente, a Sala de Troféu terá o nome de Placido José Von Ah, o Totó. Atendendo ao pedido do secretário de Esportes, Roger Willians, o vereador Tonhão do Veteranos (PMDB) criou um projeto de lei com o nome do homenageado, que foi aprovado na Câmara Municipal de Americana.

O secretário cita a importância de criar um lugar exclusivo para os troféus, deixados no fundo do almoxarifado do Centro Cívico desde 2008. “Nada mais do que justo preservar tudo que foi conquistado com tanta luta por nossos atletas. Essas conquistas têm que ser exibidas com orgulho, por isso, essa sala de troféu sempre foi uma das prioridades quando assumimos a pasta. Quanto à homenagem ao Totó, sem palavras, mais do que merecido por tudo que ele fez ao esporte de nosso município”, declarou Roger Willians.

Com mesas carpetadas, a sala de troféus, que recebeu novas pinturas e teve os troféus limpos e reorganizados, ficou totalmente agradável para recepcionar o público durante as visitas. Assim que inaugurada, a história do esporte americanense poderá ser revista gratuitamente pela população. A visitação também será aberta aos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares.

Comentários

Notícias relacionadas