Manutenção do DAE repara interceptor do Barrocão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em um trabalho iniciado na semana passada, uma equipe de manutenção de esgoto do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste executa reparos em trechos da tubulação que constitui o emissário de esgoto instalado na margem esquerda do Córrego Barrocão, em uma área de mata e com desnível do terreno, entre as ruas São Jerônimo e Delcio Bettini, no Jardim São Camilo. Devido à dificuldade de acesso da equipe ao local e da complexidade dos serviços, a previsão do término dos trabalhos é para esta sexta-feira (6).

 

Os tubos, de 300 mm de diâmetro e de material PVC, apresentaram rachaduras em dois pontos distintos naquela área. Cerca de 30 metros da tubulação danificada daquele emissário já foram substituídos pela equipe, restando reparar mais 25 metros.

 

O emissário é parte integrante do interceptor de esgoto do Córrego Barrocão, que tem 5.100 metros de extensão, e é o responsável pelo afastamento do efluente doméstico de parte da zona leste da cidade, que compreende as regiões dos bairros Jardim Europa, Zabani, Nova Conquista, Dona Regina, São Camilo e Orquídeas, atendendo atualmente cerca de 35.000 habitantes.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas