Tarifa Social de Energia Elétrica: famílias devem atualizar o cadastro para manter o desconto na conta de luz

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, informa que neste ano as famílias com cadastros desatualizados terão a Tarifa Social de Energia Elétrica cortada a partir da conta de luz que vence em maio. Para receber o benefício, as famílias devem estar com os dados atualizados no Cadastro Único. A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um programa que dá descontos na conta de luz para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) e para famílias com integrantes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Desde janeiro, as concessionárias de energia elétrica estão notificando as famílias por meio de cartas e de mensagens nas contas de luz. A fim de auxiliar as gestões do Cadastro Único a se prepararem para atender a demanda de famílias beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica, a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), disponibilizou as listas do público que deve atualizar suas informações cadastrais. As listas, por município, estão no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF).

 

Serviço – O Bolsa Família em Santa Bárbara d’Oeste está localizado na Avenida de Cillo, 650, Jardim Belo Horizonte (no Centro Social Urbano). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3455-2424.

 

Informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas